24/03/2024

Apple quer lançar assinatura para iPhones e outros serviços

Ideia da empresa é oferecer um plano com pagamento mensal para os consumidores interessados em seus produtos e serviços.

A Apple está preparando mais uma novidade para os consumidores que têm interesse em seus produtos, mas não podem comprá-los de forma integral. A ideia da empresa é lançar uma modalidade de assinatura mensal para os clientes adquirem iPhone e outros dispositivos pagando uma parcela por mês.

De acordo com o site Bloomberg, “o serviço seria o maior ‎impulso da Apple até agora em vendas recorrentes, permitindo que os usuários assinassem hardware pela primeira vez”.

O plano da Apple é tornar possível que os usuários façam uma assinatura de um plano de iPhone e pagar de forma recorrente todos os meses pelo uso do smartphone. Além disso, o negócio também poderia funcionar para outros dispositivos, como iPads e Macs.

O projeto ainda está em desenvolvimento pela empresa norte-americana e há vestígios de que os produtos teriam garantia Apple Care, ou seja, seriam protegidos contra eventuais danos durante a assinatura.

Além disso, o plano de assinatura do usuário também estaria integrado aos outros serviços digitais da Apple, como Apple Music, TV+, Fitness+, Arcade e iCloud+. Ou seja, o cliente que tivesse essa assinatura da empresa, não precisaria pagar por esses outros produtos.

De acordo com o site, o programa não seria como uma divisão do preço do disposto em 12 ou 24 meses. ‎”Em vez disso, seria uma taxa mensal a ser determinada que depende de qual dispositivo o usuário escolher‎”. O novo serviço está previsto para ser lançado no final deste ano, mas pode ser adiado para 2023 ou até mesmo ser cancelado.

Esse tipo de serviço já é usado pelo banco Itaú, o “iPhone pra Sempre”, onde o cliente pode comprar um aparelho dividido em 70% do valor do modelo + pagamento final. Quando o programa termina, o usuário pode ficar com o aparelho, devolvê-lo ou renovar a assinatura e adquirir um novo iPhone.

Esse pode ser um modelo que a Apple pretende lançar no mercado, mas integrado aos seus outros serviços e em escala global.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários