14/04/2024

Fitness+: Apple lança serviço de exercícios físicos no Brasil

Apple Fitness+ chega ao Brasil com restrições para algumas pessoas, já que o produto é em inglês e não tem dublagem para o português.

A Apple lançou hoje (3) em mais de 13 países, inclusive o Brasil, seu serviço de exercícios físicos chamado de Fitness+. O produto chega em território nacional pelo valor de R$ 29,90, onde o usuário pode acessar as aulas disponíveis no produto pelo iPhone, iPad ou Apple TV. Além disso, o cliente também tem a opção de acompanhar seu desempenho pelo Apple Watch.

Os assinantes do Fitness+ podem compartilhar sua conta com até 6 pessoas, podendo assim cada membro da família aproveitar as aulas e exercícios, desde que cada um tenha diferentes Apple Watches. O produto também está no Apple One.

Infelizmente, a princípio, as aulas de exercícios do Fitness+ estão com áudio em inglês e legendas em português, algo que pode ser um empecilho para que muitas pessoas adquiram o produto.

De acordo com entrevista que Jay Blahnik, vice-presidente de tecnologia fitness da Apple, deu ao O Globo, há a possibilidade de investimentos em conteúdo nacional, envolvendo até profissionais brasileiros. O executivo também completou afirmando que a ideia do produto é tornar a experiência mais agradável para o usuário e ajudá-lo a perder peso.

LEIA TAMBÉM:

–> LG dará 3 meses de Apple TV+ para os donos das suas Smart TVs

–> Política de privacidade da Apple pode fazer com que redes sociais percam dinheiro

–> Microsoft ultrapassa Apple e se torna a empresa mais valiosa do mundo

Ainda de acordo com Jay Blahnik, ao assistir as aulas de exercício, as pessoas querem ouvir a entonação do professor, em vez de uma dublagem. Segundo ele “as pessoas estão realmente entusiasmadas em poder experimentar os treinos e as meditações na língua em que o treinador fala”.

“Nós também estamos muito animados para ver onde isso nos leva. Você sabe que só estamos no mercado há nove meses, então estamos entusiasmados indo para tantos novos países, mas acreditamos que, com o tempo, haverá uma necessidade de conteúdo nesse idioma. Estamos apenas começando”, afirmou Jay Blahnik na entrevista.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários