18/05/2022

MultTv anuncia plataforma de streaming para ISPs no Brasil

Um pouco diferente dos tradicionais, a plataforma dará acesso à programação de canais já existentes na televisão, de forma online e ao vivo.

A MultTv, empresa que fornece plataforma de TV para provedores de internet, anunciou o lançamento da distribuição de conteúdo via streaming aos ISPs do Brasil. Dessa forma, os consumidores terão acesso a mais uma nova possibilidade de transmissão de conteúdo.

A operadora já está sendo usada por alguns clientes da companhia, onde é possível ter acesso a programação de canais existentes na televisão, mas que agora por streaming, via dados transmitidos pela internet.

De acordo com dados da Kaspersky, o brasileiro é o segundo maior consumidor de conteúdo via streaming do mundo e mais de 80% dos latino-americanos têm plataforma de conteúdo sob demanda. Já a pesquisa da Finder, aponta que cerca de 65% da população do Brasil assina pelo menos um serviço de streaming. Com o grande sucesso do mercado de streaming, a MultTv pretende facilitar a operação de TV para os ISPs.

Um pouco diferente do serviço que é oferecido pelas outras plataformas, como Netflix, Disney+, HBO Max, Amazon Prime Video, entre outros, a MultTv vai oferecer aos provedores a possibilidade dos clientes assistirem a programação ao vivo através de streaming, seguindo a grade dos canais parceiros da empresa.

LEIA TAMBÉM:

–> Disney cria ‘hub’ de conteúdos internacionais para seus streamings

–> Conteúdos exclusivos elevam o consumo de streamings em 34%

–> Popcorn Time, streaming pirata mais conhecido da internet, é encerrado

“O provedor oferecerá ao cliente a possibilidade de assistir aos canais onde ele estiver, com o aplicativo instalado em um smartphone ou tablet e, quando retornar para casa, poderá continuar assistindo ao mesmo programa em sua televisão ou computador”, afirma Marcelo Rodrigues, diretor comercial da MultTv.

Para acessar, o aplicativo está disponível como um dos pioneiros em TV linear via streaming, na plataforma do Roku. Com isso, os clientes, que possuem Smart TV terão, têm a possibilidade de acessos a conteúdos, caso não queiram, adquiri um serviço de streaming com o provedor de internet.

Cleane Lima
Cleane Lima
Jornalista, Comunicóloga, Repórter e Redatora há mais de 3 anos, com experiência na produção e revisão de conteúdo para internet. Adora escrever sobre qualquer assunto. "Palavras são, na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia". Alvo Dumbledore.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários