26/04/2024

Brisanet anuncia programa de recompra de até 10% das ações em circulação

Companhia manterá apenas 20% do seu capital social em circulação até sua recomposição, que deverá ocorrer até 31 de julho de 2023.

O conselho de administração da Brisanet anunciou na quinta-feira (03), o seu programa de recompra de ações ordinárias da companhia, onde mira até 9,5 milhões de papéis, ou 9,9% das ações em circulação e 2,11% do total de ativos emitidos pela empresa.

A quantidade exata de ações a serem adquiridas não foi informada pela empresa, que afirma que será divulgada em momento oportuno. Com início nesta quinta-feira, o programa pode ir até 2 de fevereiro de 2023, já que pode ser estendido por 12 meses. Seguindo a legislação, a Brisanet manterá apenas 20% do seu capital social em circulação até sua recomposição, que deverá ocorrer até 31 de julho de 2023.

O objetivo do programa é a aquisição de ações, que será efetuada a partir de saldo da reserva de capital da empresa para a permanência em tesouraria, cancelamento ou posterior alienação das ações no mercado, e visa “maximizar a geração de valor para os acionistas da Companhia, sem redução do capital social da empresa”. O Santander e o Itaú foram os selecionados como instituições financeiras intermediárias.

A Brisanet já tinha indicado um programa de recompra de ações no último dia 31 de janeiro, quando deu sinal passe livre da B3 para manter um mínimo 20% de seu capital social em circulação, abaixo do limite de 25% definido pela regulação.

LEIA TAMBÉM:

–> Brisanet abre 130 vagas de emprego em cidades da Bahia

–> Brisanet lança o Conecta+ e promete estabilidade de conexão

–> Brisanet termina 2021 com um crescimento de 35% de assinaturas

A decisão foi temporária e busca viabilizar o plano de recompra, com perspectiva de valer até a recomposição do capital social da companhia, programada para ocorrer até 31 de julho de 2023.

Pro outro lado, a B3 pediu que a empresa mantivesse o comitê de auditoria estatutário, continuasse com atividade de formador de mercado para alimentar a liquidez da companhia no mercado secundário e adotar relatório anual de governança ambiental, social e corporativa (ESG), além de ter, pelo menos, uma representante do gênero feminino no conselho de administração.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários