26/04/2024

TVs da Samsung terão recurso para jogos via streaming sem precisar de console

Novos modelos de 2022 da marca irão rodar jogos diretamente na TV, onde os usuários precisarão usar apenas os controles do Xbox e PlayStation.

A Samsung anunciou mais um recurso em sua nova linha de Smart TVs, onde será possível jogar videogames direto na televisão, via streaming, utilizando apenas os controles do Xbox e do PlayStation. Com o sistema Gaming Hub, o gamer poderá escolher entre os serviços GeForce Now, da Nvidia, Google Stadia e o Utomik, oferecendo um catálogo de jogos.

A fabricante também afirma que será possível fazer a integração dos consoles conectados ao HDMI na smart TV ao sistema, possibilitando que a pessoa consiga jogar games em nuvem e transitar pelas bibliotecas de títulos com o mesmo controle. Além disso, por meio da tecnologia “Al Gaming”, o usuário terá recomendações de títulos baseados no seu gosto, sistema semelhante ao que já é feito nos serviços de streamings.

Por enquanto, ainda não está claro se as smart TVs da Samsung terão melhor qualidade de imagem e som para jogos na nuvem, pois a empresa não comentou se o GeForce Now ou Google Stadia teria streaming em 4K. No entanto, de acordo com o The Verge, o Google confirmou que oferecerá seu nível 4K para assinantes do Stadia Pro por meio do Samsung Gaming Hub.

Enquanto que a Nvidia afirmou que “Estamos trabalhando com parceiros para oferecer seus melhores níveis de serviço à nossa plataforma”, diz parte de um comunicado do diretor de produtos de jogos da Samsung, Mike Lucero, ao The Verge. “Estaremos anunciando detalhes à medida que nos aproximamos do lançamento.”

LEIA TAMBÉM:

–> Samsung paralisa fábrica de chips na China por causa da Ômicron

–> Samsung domina o market share de smartphones na Rússia

–> Samsung pode substituir o Android pelo Fuchsia OS

Quanto aqueles que possuem modelos anteriores, ainda não há informação se terão acesso ao novo recurso. Mike Lucero disse que “Estamos começando com nossos modelos 2022 e trabalhando para disponibilizar o Gaming Hub para ainda mais clientes Samsung”.

Outro ponto importante, segundo o The Verge, a Samsung afirmou que GeForce Now, Stadia e Utomik serão oferecidos via hub, mas não virão pré-instalados nas TVs como sugerimos inicialmente. Além disso, a Samsung acrescenta que os controladores do Xbox e PlayStation estarão entre aqueles com suporte para passagem.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários