TIM ultrapassa a marca de 3.000 cidades com cobertura NB-IoT

Cobertura da operadora viabiliza o desenvolvimento de soluções de Internet das Coisas em todo o país.

Nesta quinta-feira, 31, a TIM anunciou que a sua cobertura da tecnologia NB-IoT, plataforma comercial que possibilita o desenvolvimento de soluções de Internet das Coisas (IoT), atingiu a marca de três mil municípios.

O NB-IoT (Narrow Band IoT) é um novo padrão de rede que melhora significativamente o consumo de energia dos dispositivos, capacidade do sistema e a eficiência do espectro, aumentando em mais de 40% a cobertura tradicional, algo fundamental para aplicações IoT.


A disponibilidade desse padrão permitirá que as soluções desenvolvidas não se limitem às grandes cidades, beneficiando municípios afastados das capitais. A ideia é criar parcerias com empresas públicas e privadas e viabilizar novas aplicações que antes eram limitadas para poucas cidades.

Com a tecnologia será possível criar cidades inteligentes, por exemplo, habilitando soluções em semáforos, sensores de poluição, medidores de energia elétrica, entre outros.

VIU ISSO?

–> Conheça o Laboratório 5G da TIM no Nordeste

–> Telecom Italia pretende fazer cisão de seus ativos

–> TIM lança serviço de assinatura de games

A ideia é que as regiões rurais também sejam beneficiadas pela expansão da cobertura 4G, com dispositivos que fazem medições meteorológicas, controlam a umidade do solo ou monitoram pragas, ajudando o produtor a ter informações em tempo real.

“Somos a única operadora no mercado brasileiro a cobrir a maior parte do território nacional com a plataforma. Com este investimento, nos colocamos no papel de facilitadora para o desenvolvimento desta gama infinita de soluções de IoT que vão influenciar cada vez mais a vida de todos nós”, comemora, Leonardo Capdeville, diretor de tecnologia da TIM.

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários