03/05/2024

James Cameron, criador de ‘Avatar 2’ quer o fim dos streamings; entenda

Cineasta James Cameron está incomodado da indústria cinematográfica não ser mais como era há algum tempo atrás.

Os streamings agradam muitas pessoas, pois democratiza o acesso a diversos conteúdos. Porém, cineastas como James Cameron não gostam muito dessa facilidade. Conhecido por títulos como “Titanic” e a franquia “Avatar”, ele acha que a era dessas plataformas já pode acabar. 

Cena de Avatar 2

James Cameron falou sobre o assunto na cerimônia de premiação do Globo de Ouro, que aconteceu na última terça-feira, 10. A declaração contra os streamings foi feita para a Variety. 

Cineasta James Cameron diz está cansado dos streamings 

Segundo ele, as pessoas precisam ter a experiência de assistir as produções nas salas de cinema e “chega de streaming”. Além disso, brincou que “está cansado de senta na própria bunda”. 

“As pessoas estão voltando aos cinemas e até mesmo indo aos cinemas na China, onde está tendo um novo grande surto de covid-19. Estamos dizendo como sociedade que precisamos disso. Precisamos ir ao cinema e ter essa experiência. Chega de streaming. Estou cansado de sentar na minha bunda”. 

“Avatar 2” já arrecadou mais de US$ 1,7 bilhão 

“Avatar: O Caminho da Água” é um filme que exige um bom desempenho nas bilheterias, pois foi uma produção muito cara de ser feita, justamente para entregar uma experiência diferente e exclusiva nos cinemas. 

Embora não tenha sido um sucesso nas primeiras semanas, aos poucos o filme foi abrindo espaço e ganhando o público, ao ponto de já bater mais de US$ 1,7 bilhão arrecadado. 

Quando o filme vai para o streaming 

Contrariando James Cameron, muitas pessoas vão esperar Avatar chegar no streaming, que é o Disney+, afinal é a Disney a empresa produtora e distribuidora do longa. Porém, ainda não data para o lançamento nas plataformas on demand. 

Embora existam expectativas para os primeiros meses de 2023, não foi divulgada nenhuma data oficial. Além disso, o filme ainda está em cartaz pelas salas de cinema do país, portanto, ainda deve demorar pelo menos algumas semanas até que essa data seja finalmente divulgada.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários