15/04/2024

Alberto Griselli pode assumir o cargo de Pietro Labriola na TIM Brasil

Atualmente, Griselli é Chief Revenue Officer e comanda as áreas de Marketing, Vendas e Atendimentos dos setores móveis e fixos da operadora.

O atual CEO da TIM Brasil, Pietro Labriola, está sendo cotado para ser o novo presidente da Telecom Italia. Com isso, é provável que o seu cargo nas operações brasileiras seja ocupado por outra pessoa. De acordo com o portal Telesíntese, fontes de mercado afirmam que um nome já estaria sendo comentado para assumir o cargo de Labriola, o atual Chief Revenue Officer da TIM, Alberto Griselli.

Alberto Griselli atua na TIM Brasil desde agosto de 2019, onde assumiu o cargo criado para ele atualmente. Na função, ele é responsável por toda a geração de receita da operadora, tanto em serviços B2C (business to consumer) como B2B (business to business). Ele também é responsável pelas áreas de Marketing, Vendas e Atendimentos dos setores móveis e fixos.

No final de novembro de 2021, Pietro Labriola assumiu o comando interno da Telecom Italia como general manager. Para não causar preocupações nos negócios brasileiros, o executivo afirmou que se manteria atenado com o mercado e TIM no Brasil, e que tinha plena confiança em três diretorias que o auxiliam neste comando, considerando eles seus olhos e braços aqui no Brasil: Griselli, o CTIO Leonardo Capdeville, e a CFO Camille Faria.

Telecom Italia

Assim como a TIM Brasil já possui uma pessoa para assumir a posição de Labriola, a Telecom Italia deve confirmar esta semana Pietro como presidente definitivo da empresa italiana. De acordo com o portal Reuters, o conselho deve declarar na sexta-feira (21), se o executivo irá assumir o cargo, confirmando-o como CEO da holding.

LEIA TAMBÉM:

–> Telecom Italia pode ter novo presidente em breve

–> Labriola assume cargo na Telecom Italia e afirma que nada mudará na TIM Brasil

–> Pietro Labriola é o novo Diretor-Geral da Telecom Italia

Ainda de acordo com a Reuters, na terça-feira (18), Pietro Labriola apresentou uma proposta de plano industrial, que deverá ser votado pelo conselho administrativo da Telecom em 2 de março. O plano de Labriola consiste em desmembrar os ativos de rede e o de serviços da operadora italiana, onde cada nova empresa iria assumir parte de uma dívida e parte do patrimônio da tele. No terceiro trimestre de 2021, o grupo registrava endividamento de € 29 bilhões.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários