23/04/2024

CEO da Sephora é nova membro do conselho de administração da TIM

Alberto Emmanuel Carvalho Whitaker renunciou ao cargo. Assume Flavia Maria Bittencourt.

Na última terça-feira (30), durante reunião do conselho de administração, a TIM informou a renúncia de Alberto Emmanuel Carvalho Whitaker dos cargos de membro do conselho e de coordenador do comitê de auditoria estatutário.

Diante da renúncia, os demais membros do conselho indicaram Flavia Maria Bittencourt para os cargos vagos. Com a mudança, a operadora permanece com 40% do seu conselho composto por membros independentes. Além disso, aumenta a sua diversidade, ao alcançar 20% de representação feminina.

Flavia é formada em engenharia química pela UFRJ, possui MBA executivo pela Fundação Dom Cabral e cursos na London Business School e INSEAD. A executiva possui anos de experiência no setor bancário, de telecomunicações e em Private Equity. Atualmente, Flávia é CEO da Sephora para a América Latina, CEO da Adidas do Brasil e também conselheira Independente das Marisa Lojas S.A.

VIU ISSO?
–> TIM registra lucro de R$ 423 milhões no segundo trimestre
–> TIM é eleita melhor empresa de telecomunicações na bolsa
–> TIM adota tecnologia AirFrame

Na mesma reunião, o Conselho de Administração também criou o cargo de Chief Revenue Officer (CRO) para compor o quadro de diretores estatutários da companhia. Para o novo cargo foi eleito o Alberto Mario Griselli. Ele será o responsável pelos negócios B2C e B2B da companhia, o que inclui marketing, vendas e atendimento dos serviços móveis e fixos.

Griselli é cidadão italiano, graduado em engenharia eletrônica pela La Sapienza Università di Roma e possui um FMBA pela Columbia University. Ele já ocupou cargos como vice-presidente da TIMWI Consulting para LatAm e também diretor geral para LatAm na Value Partners. Sua atuação foi em projetos estratégicos, de regulação e eficiência de custos para processos e organizações, principalmente no setor de telecomunicações.

Em reunião do dia seguinte, 31 de julho, Gesner José de Oliveira Filho foi eleito para ocupar o cargo de coordenador do comitê de auditoria estatutário da companhia. Com isso, o comitê é formado por Gesner, Flavia, além de Herculano Aníbal Alves. Todos terão mandato até 2021, quando ocorrerá a assembleia geral ordinária.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários