21/04/2024

Apple e Microsoft seguem sendo as empresas mais valiosas do mercado

Resultados trimestrais das empresas de tecnologia mostram como Apple e Microsoft ainda são duas companhias de grande valor.

As titãs da tecnologia, Apple e Microsoft, permaneceram como as duas maiores corporações globais em termos de capitalização de mercado no final de julho, após tirar vantagem da recuperação das ações no setor este ano.

Vale Silício
Vale Silício, onde fica a sede da Apple e Microsoft.

No mês anterior, a Apple se tornou a pioneira mundial ao atingir uma capitalização de mercado de 3 trilhões de dólares, impulsionada pelas expectativas de expansão em novos mercados e pela previsão de uma elevação mais moderada na taxa de juros nos Estados Unidos.

Os sólidos lucros trimestrais de empresas como Alphabet, Meta, Intel e da produtora de equipamentos para chips Pesquisa Lam aumentaram a confiança geral do mercado no mês passado.

A cotação da Meta, empresa-mãe do Facebook, WhatsApp, Instagram e Threads, registrou um aumento de mais de 10% em julho, graças às projeções favoráveis de receita da empresa e ao sólido crescimento na arrecadação proveniente de anúncios durante o segundo trimestre.

A receita trimestral da Microsoft também excedeu as expectativas de Wall Street, impulsionada pelo crescimento em seus setores de computação em nuvem e software empresarial. No entanto, o valor de suas ações sofreu uma queda de 1,4% em julho, após a empresa divulgar um plano ambicioso de investimentos para atender à crescente demanda por serviços de inteligência artificial. O valor de mercado atingiu 2,49 trilhões de dólares no final de julho.

Já a Apple deve anunciar seus resultados do trimestre na quinta-feira.

“Continuamos a acreditar firmemente que um novo mercado de tecnologia em alta começou este ano e acreditamos que a corrida do ouro da IA é um “momento de 1995″ semelhante ao início da Internet e NÃO um momento de bolha de 1999/2000”, disse Dan Ives, analista da Wedbush.

As informações da Refinitiv indicam que 69% das companhias dos Estados Unidos com capitalização de mercado elevada e média excederam as previsões dos especialistas em relação ao desempenho no segundo trimestre até agora, com o segmento de tecnologia contribuindo com 82% das surpresas favoráveis.

ViaUol
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários