17/04/2024

V.tal faz parceria para integrar rede neutra e sistemas de gestão para ISPs

Empresa fechou acordo com o Grupo Voalle para simplificar e automatizar a integração de softwares de gestão dos provedores de internet.

Nesta segunda-feira (27), a V.tal, empresa que possui a maior infraestrutura de fibra óptica do país, anunciou uma parceria com o Grupo Voalle, um dos maiores integradores do segmento de provedores de internet, para agilizar o processo de integração entre a sua rede neutra e os sistemas de gestão dos ISPs (Internet Service Providers).

Por meio da parceria, a V.tal já viabilizou o lançamento de 6 operações de rede neutra com provedores de internet de várias regiões brasileiras e espera integrar nessa modalidade dezenas de outros ISPs até o final deste ano.

A automatização e simplificação do processo de integração representa mais um diferencial competitivo da empresa, que conta com mais de 16 milhões de domicílios disponíveis para contratação de internet de fibra óptica em todo o país.

Sandro Simas, vice-presidente de Tecnologia da V.tal explica que

“Ao destacar integradores de referência e prontos para uso em nossa própria plataforma, nós reduzimos o tempo de integração dos ISPs com a V.tal, antecipando o início das suas operações, trazendo novas vendas e receitas. Esse é mais um benefício do uso da rede neutra da V.tal que estamos proporcionando aos provedores regionais”.

Presente no mercado há 13 anos, o Grupo Voalle possui soluções que são usadas por empresas que atendem mais de 5 milhões de usuários em todo o Brasil, entre produtos e aplicações que complementam as operações dos ISPs. Suas soluções contemplam as principais áreas de uma empresa: comercial, faturamento, financeiro, atendimento, estoque e infraestrutura técnica.

“Seguindo as tendências mundiais entendemos que era necessário evoluir e, assim, construímos com a V.tal uma parceria forte, integrando ao ecossistema Voalle a rede neutra desta companhia. Com isso, vamos facilitar e possibilitar a gestão do negócio do nosso cliente, de forma simples, prática e nativamente integrada”, afirma o CEO do Grupo Voalle, Gilnei Engelmann.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários