18/05/2022

Oi Fibra possui a melhor internet para games, segundo Ookla

No comparativo entre as grandes empresas do segmento, a operadora registrou a menor latência com 4ms; saiba o que isso significa.

A Oi Fibra foi eleita a internet fixa com a mais baixa latência no comparativo entre as grandes empresas do setor, no quarto trimestre de 2021, de acordo com uma relatório da Ookla, líder global em testes, dados e análise de internet, que mede a velocidades da conexão por meio do Speedtest. Com esses resultados, a operadora é considerada a melhor operadora para práticas de games.

Isto porque, quanto mais baixa for a latência, mais rápido será o tempo de respostas aos comandos dos gamers, o que possibilita uma melhor performance dos jogadores nas partidas de videogames. A Oi Fibra registrou 4ms de latência e lidera isoladamente o quesito, de acordo com relatório.

A internet via fibra óptica da Oi possui um histórico forte de relação com o universo dos games, com o fornecimento de infraestrutura de rede para os maiores eventos do segmento do Brasil, assim como patrocínio e projetos sociais. A operadora tem uma compreensão de que a conexão de qualidade pode potencializar a experiência e a prática de jogos eletrônicos, além de reconhecer a importância de melhor atender o mercado.

Sobre a Oi Fibra

A internet banda larga por ficar óptica da Oi foi lançada em 2018, e desde então a empresa vem expandindo e investimento sua rede de atendimento por todo o país. A operadora procura aprimorar a qualidade do serviço para garantir melhor experiência em conectividades para seus clientes.

LEIA TAMBÉM:

–> Ações da Oi dispararam no início da semana; saiba por que

–> Oi incorpora nova fonte renovável em sua matriz energética

–> Vivo é eleita a banda larga fixa mais rápida do Brasil, segundo Speedtest

A Oi Fibra sabe que a baixa latência é um atributo de extrema importância para os gamers e esse resultado da Ookla mostra o posicionamento da empresa como o serviço de internet que melhor atende esse segmento, afirma Ricardo Drumond Andrade, diretor de Tecnologia e Operações da Oi.

Cleane Lima
Cleane Lima
Jornalista, Comunicóloga, Repórter e Redatora há mais de 3 anos, com experiência na produção e revisão de conteúdo para internet. Adora escrever sobre qualquer assunto. "Palavras são, na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia". Alvo Dumbledore.

3 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários