27/04/2024

Americanet passa a disponibilizar roteador WiFi 6 para seus clientes

Segundo a empresa, não haverá alteração no preço dos planos contratados e fará a troca dos equipamentos de forma gradual.

Nesta segunda-feira (10), a Americanet, companhia de telecomunicação que oferece serviços e soluções de internet, telefonia e atendimento em geral, anunciou que os seus clientes residencial agora contarão com novos roteadores no padrão WiFi 6 (802.11ax), sendo que haverá troca gradual dos equipamentos na base de assinantes.

De acordo com a empresa, o processo será iniciado ainda neste mês, sendo que a operadora já está com cerca de 10 mil dispositivos à disposição para realizar a troca. “A nossa expectativa é instalar uma média de 10 mil a 12 mil roteadores por mês“, projetou o presidente da Americanet, Lincoln Oliveira.

A troca dos roteadores deverá começar pelos aqueles clientes que têm equipamentos mais antigos até chegar os mais recentes. Já os novos clientes da Americanet, já contarão com roteador compatível com WiFi 6 incluído na oferta de banda, independente do pacote contratado. A empresa também prometeu que terá uma linha “mais robusta” para os clientes corporativos.

Lincoln Oliveira explica que a empresa vai proporcionar aos seus clientes a migração para o WiFi 6, sem que altere os valores dos planos contratados.

“Simplificar o acesso ao WiFi 6 é a nossa inovação para trazer ainda mais comodidade e experiência ao cliente. Iremos proporcionar ao usuário final uma excelente opção para iniciar a migração ao WiFi 6, com uma linha de roteadores de altíssima qualidade, sofisticada tecnologia, sem alterar os valores que os clientes já pagam atualmente”, enfatizou Oliveira.

Com a novidade, a Americanet espera um aumento de 20% nas vendas no segmento residencial este ano. Além disso, a empresa ainda afirma que a tecnologia será acompanhada de oferta de tecnologia mesh, com possibilidade de instalação de até cinco dispositivos para extensão do sinal de WiFi, que poderão ser adquiridos separadamente ou incluídos no pacote.

Com atuação em mais de 200 cidades, a Americanet também lançou semana passada um serviço de televisão por streaming, que chega no mercado como uma alternativa ao serviço de TV por assinatura tracionado, “combinando qualidade de Internet, conteúdo relevante e preços competitivos”, segundo Lincoln Oliveira.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários