28/03/2024

Pietro Labriola é o novo Diretor-Geral da Telecom Italia

Após indicação do ex-CEO Luigi Gubitosi, o executivo assume o comando da Telecom Italia e continuará como diretor presidente da TIM.

Em reunião realizada nesta sexta-feira (26), o Conselho de Administração da Telecom Itália desistiu aceitar a renúncia do presidente Luigi Gubitosi e a indicação de Pietro Labriola, que assume o cargo de Diretor-Geral da empresa italiana. Essa decisão não afeta o cargo de Labriola na TIM Brasil, que continuará como diretor presidente da operadora.

Na reunião também foi decidido a transferência para o presidente Salvatore Rossi as responsabilidade pelas parcerias e alianças, projeto de sustentabilidade e patrocínios, comunicação institucional e relações públicas e gestão de ativos e atividades vinculadas à defesa e segurança nacional.

Por meio de comunicado a empresa disse que

“nova estrutura de gestão de topo da empresa garante a plena operacionalidade do Grupo no interesse de todos os stakeholders. Assegura também, numa fase tão complexa, uma liderança coesa, firme e determinada, capaz de explorar em pleno as capacidades operacionais e de posicionamento da empresa no mercado, respeitando o papel de todos os acionistas e demais stakeholders envolvidos. A solução de governança identificada é uma etapa essencial do processo de Planejamento da Sucessão do CEO, que continua trabalhando o Conselho como um todo e em particular o Comitê de Nomeações e Remunerações, assessorado pelo assessor Spencer Stuart. Um compromisso que visa definir uma liderança executiva de médio prazo estável e duradoura da empresa, que leve em consideração a evolução da estrutura acionária da TIM e seu escopo de atuação”.

Ainda por comunicado, a Telecom Italia também afirmou que o perfil de Labriola “é caracterizado pela sua dimensão internacional e pelo reconhecimento como um dos maiores especialistas no mundo das telecomunicações e inovação”.

LEIA TAMBÉM:

–> Ações da Telecom Italia sobem e KKR pode oferecer mais dinheiro

–> CEO da Telecom Italia coloca cargo à disposição para acelerar a análise da oferta da KKR

–> TIM pode ser vendida para empresa americana; saiba qual

O ex-CEO Luigi Gubitosi renunciou ao cargo com o objetivo de acelerar a análise da proposta do fundo KKR, que ofereceu um valor de US$ 12,2 bilhões pela Telecom Italia. O grupo Vivendi é uma das principais acionistas da empresa italiana, que tem 24% do controle da empresa, e tem apresentado resistência à proposta, devido ao valor oferecido.

Na reunião, o conselho também criou um comitê ad hoc para analisar a proposta do fundo norte-americano. O comitê é formado pelo presidente do Conselho de Administração e quatro conselheiros independentes.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários