25/05/2024

Netflix supera expectativas em lucro e número de assinantes no começo de 2024

Resultados trimestrais da Netflix mostram que a plataforma de streaming tem registrado bons números no começo deste ano.

Netflix superou expectativas com 9,3 milhões de novos assinantes e lucros de $2,3 bilhões no primeiro trimestre. A empresa, sediada no Vale do Silício, enfatizou sua extensa base de assinantes, agora totalizando 269,6 milhões, e a amplitude de sua programação, afirmando que nenhum outro serviço de entretenimento operou em uma escala tão grande e ambiciosa.

A Netflix em uma carta aos investidores, afirmou o seguinte:

“Com mais de duas pessoas por domicílio, em média, temos uma audiência de mais de meio bilhão de pessoas. Nenhuma empresa de entretenimento jamais programou nesta escala e com esta ambição antes.”

As ações da Netflix sofreram uma queda de mais de 3% para $589.64 nas negociações realizadas após o fechamento do mercado. Esse declínio aparentemente foi influenciado pelo comunicado da empresa de que as vendas no trimestre atual podem ficar aquém das expectativas do mercado.

No entanto, apesar dessa queda nas ações, a Netflix registrou um aumento significativo no lucro. No último trimestre, a empresa obteve um lucro de $1 bilhão a mais em comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com os dados de ganhos divulgados.

Além disso, a receita reportada pela Netflix para o trimestre recentemente encerrado foi de $9.4 bilhões, representando um aumento em relação aos $8.2 bilhões registrados no mesmo período do ano anterior. Esses números indicam um crescimento substancial no desempenho financeiro da empresa, apesar da volatilidade nas negociações de ações.

As ações da Netflix subiram porque mais pessoas estão se inscrevendo para assistir aos seus programas e filmes. Eles também estão tentando ganhar mais dinheiro lançando uma versão que mostra anúncios.

A Netflix está investindo em muitos programas e filmes novos para manter as pessoas interessadas em sua plataforma.

Em março, eles lançaram um programa chamado “3 Body Problem”, que muitas pessoas estavam ansiosas para assistir. A série foi criada a partir de uma trilogia de livros muito populares da China. Ela se passa em uma realidade alternativa moderna, onde os humanos encontram uma civilização alienígena.

Outro programa muito aguardado para este ano é a segunda temporada de “Squid Game”, uma série de terror sul-coreana sobre um jogo mortal que é o programa de TV mais assistido na Netflix. Na nova temporada, acompanharemos Gi-hun enquanto ele desiste de seus planos de ir para os Estados Unidos e começa uma nova jornada.

Além disso, há uma série em espanhol feita na Colômbia baseada no romance adorado “Cem Anos de Solidão”, de Gabriel García Márquez, e um drama em seis partes sobre a vida do grande piloto brasileiro Ayrton Senna.

O príncipe Harry da Grã-Bretanha e sua esposa, a atriz Meghan Markle, estão colaborando com a Netflix em duas séries de não ficção: um programa sobre estilo de vida e outro sobre polo profissional. Isso foi anunciado pela empresa de produção deles no início deste mês. O casal, se separou da monarquia britânica em 2020 e agora reside na Califórnia, assinou um acordo com o gigante do streaming no mesmo ano para vários projetos.

No lado do cinema, Eddie Murphy retorna neste verão em uma nova sequência de “Um Tira da Pesada”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários