21/04/2024

‘Nubank da Telecom’ leva internet gratuita para 963 cidades

MobTech Veek é um startup que oferece plano de celular com internet gratuita em troca de vídeos publicitários; saiba como funciona.

Após seu sucesso no Sul e Sudeste do país, a MobTech Veek, apelidada de “Nubank da Telecom”, anunciou que irá expandir seus negócios para 963 cidades brasileiras, onde promete levar seu plano de celular com internet gratuita, modelo pioneiro no mundo inteiro. A partir de novembro, passarão a fazer parte da área de cobertura da Veek, os estados do Sergipe, Goiás, Mato Grosso, Rio Grande do Norte e Ceará.

Atualmente, a MobTech Veek já está presente em mais de 4.100 cidades, ultrapassando os 73% dos DDDs, um crescimento considerável, já que há alguns meses a startup estava presente em 58% dos DDDs. Recentemente, a MobTech incluiu na região sul, o estado de Santa Catarina. A expectativa é que em 2022, a empresa ultrapasse a marca de um milhão de usuários.

O grande sucesso da “Nubank da Telecom” é o Freemium, um plano com internet e ligações totalmente gratuitas. Nesse momento de recessão, o modelo de negócio da startup busca trazer economia mensal aos clientes, assim como praticidade em poder contar com um serviço de telefone 100% digital e sem burocracias.

“No Brasil, 26% da população ainda não está conectada, apesar de residirem em regiões com acesso à Internet. O mercado precisava preencher essa lacuna, e esse é o propósito da Veek: ser uma operadora móvel de qualidade, transparente, e com opções sem custos para o usuário. Esse formato se torna viável por meio de pequenas ações com anunciantes: o usuário desprende alguns segundos do seu tempo, mas ganha algo em troca: o pagamento de sua conta de celular”, explica Jotta Fernandes, CXO da Veek.

LEIA TAMBÉM:

–> Venda da operadora virtual do Grupo Safra para a Claro é aprovada pela SG do Cade

–> Nomo: a nova operadora móvel virtual

–> Em artigo, CEO da Veek defende o mercado freemium na telefonia móvel

Como aderir a Veek

Aos interessados, basta acessar o site ou baixar o aplicativo (disponível para Android e iOS), sendo escolha do usuário fazer a portabilidade ou não. No entanto, é necessário verificar se o serviço está disponível no CEP em questão, já que a MobTech não está presente em todas as cidades do país.

Após obter o chip do celular, o usuário não irá se preocupar com pagamento de faturas ou recargas de créditos para realizar ligações ou usar internet, desde que assista vídeos publicados de alguns segundos, que servirá como “pagamento” para ter acesso ao serviço ao longo de seu uso.

Vale ressaltar que será cobrado um pagamento único de R$ 45 para arcar com os custos de manuseio para o envio do chip. Além disso, para manter a gratuidade do Freemium, o usuário deverá fazer check-in no aplicativo assistindo, por pelo menos um vídeo por dia. O uso dos serviços de internet, voz e SMS serão liberados por 60 minutos a cada check-in feito.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários