23/04/2024

Discovery+ já tem data de lançamento no Brasil; saiba quando será

Quase um ano depois do seu lançamento nos EUA e com atraso de dois meses, parece que a espera dos fãs do Discovery+ finalmente chegará ao fim.

Desde que foi lançado em janeiro de 2021, os fãs dos canais do Grupo Discovery têm esperado pela chegada do streaming em território brasileiro. Parece que a espera finalmente vai chegar ao fim. A estreia do streaming no Brasil está marcada para acontecer no dia 9 de novembro (próxima terça-feira).

A plataforma deveria ter sido lançada no Brasil em setembro, mas devido a conflitos de agenda, teve seu lançamento adiado por dois meses. Há relatos que a companhia atrasou a estreia também por causa de lançamentos de concorrentes, como foi o caso do serviço de streaming Star+, da Disney.

Na próxima quinta-feira (4), o Grupo fará um evento para anunciar oficialmente o lançamento da plataforma. Segundo a Uol, já tem gravado um vídeo sobre o novo produto.

Com a chegada do streaming, todos os conteúdos do Grupo ficarão disponíveis em dispositivos como celulares, laptops e Smart TVs. A plataforma vai reunir todo o catálogo de conteúdo dos canais, como “Discovery Channel”, “Discovery Kids”, “Discovery Home&Health”, “TLC”, “Animal Planet”, “ID”, “Discovery Turbo”, “Discovery Science”, “Food Network” e “HGTV”.

LEIA TAMBÉM:

–> Mais um! Canal Discovery lança o seu próprio serviço de streaming

–> WarnerMedia e Discovery podem mudar o nome da HBO Max

–> Discovery+ chegará ao Brasil em parceria com o Globoplay

Ainda não foram informados os valores da mensalidade, pois depende da aprovação de investidores internacionais. Mas, para ter uma ideia, nos Estados Unidos, o serviço custa US$ 4,99 e US$ 6,99, em real fica R$ 28 e R$ 40, respectivamente.

Em pronunciamento feito no lançamento da plataforma em janeiro, David Zaslav, presidente e CEO da Discovery, afirmou que pretendia realizar parcerias para disponibilizar o streaming em todo lugar que tenha fãs dos canais. Parece que chegou a vez do Brasil.

Nossa ambição é simples: levar aos consumidores o destino definitivo e mais completo da vida real e entretenimento a um preço que o torna o companheiro perfeito para o portfólio de streaming e TV de qualquer família. Não há nada parecido no mercado hoje”, afirmou o executivo.

ViaUol

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários