InícioEconomia e NegóciosSamsung corre o risco de ser impedida de vender smartphones na Rússia

Samsung corre o risco de ser impedida de vender smartphones na Rússia

Após condenação em primeira instância por plagiar tecnologia, Samsung pode ser proibida de vender 61 modelos de smartphones na Rússia.

A Samsung está sendo proibida de vender e comercializar 61 modelos de smartphones na Rússia, por causa de processo em que a empresa responde por quebra de patente, sendo que foi condenada em primeira instância.

Galaxy Z Flip 3 e Z Fold 3 da Samsung.

A companhia está sendo acusada de plagiar tecnologia patenteada pela empresa SQWIN SA, empresa de rede de pagamento eletrônico. Segundo a autora do processo, a marca sul-coreana utiliza em seu sistema de pagamento Samsung Pay, uma tecnologia de pagamento eletrônico da empresa suíça.

“Aparentemente, a SQWIN tem uma patente registrada na Rússia e o processo contra a Samsung está acontecendo no país para que as autoridades locais impeçam a empresa de usá-la localmente”, afirma SQWIN SA em seu site.

O processo se trata da tecnologia NFC para pagamento por aproximação utilizada no Samsung Pay. O processo da empresa suíça contra Samsung não é algo novo, mas somente agora a fabricante está se deparando com resultados nada agradáveis para a empresa.

LEIA TAMBÉM:

–> Samsung disponibiliza Pluto TV em seu sistema operacional

–> Samsung consegue aumentar lucro em 28%, segundo relatório

–> Google e Apple são acusadas de “censura” por líder político russo


A decisão judicial ainda não tem efeito legal, uma vez que a Samsung entrou com recurso. Portanto, a Samsung continua comercializando seus smartphones com o pagamento por aproximação por meio do Samsung Pay.

Os 61 modelos de smartphones da Samsung que estão “impedidos” de serem comercializados na Rússia não foram especificados pelo tribunal. No entanto, é provável que a restrição contemple os lançamentos recentes da marca sul-coreana, como o Galaxy Z Flip 3 e o Z Fold 3.

Smartphones com Samsung Pay

O Samsung Pay se trata de uma ferramenta que serve como carteira virtual e permite o pagamento por aproximação, sendo necessário apenas que o usuário encoste o telefone na máquina para autorizar a transação via PIN ou impressão digital.

De acordo com o site GSM, a ferramenta da Samsung é o terceiro mais utilizado entre os sistemas de pagamentos por aproximação na Rússia, ocupando 17% do mercado. Samsung Pay fica atrás apenas do Google, com 32% e Apple com 30% das transações.

Cleane Lima
Jornalista, Comunicóloga, Repórter e Redatora há mais de 3 anos, com experiência na produção e revisão de conteúdo para internet. Adora escrever sobre qualquer assunto. "Palavras são, na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia". Alvo Dumbledore.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários