19/03/2024

Ministro do MCom entrega programas de internet banda larga no RN

Três programas que levam internet banda larga para regiões sem conectividade foram entregues ontem (25) pelo ministro das Comunicações.

O ministro das Comunicações (MCom), Fábio Faria, participou ontem (25) da cerimônia de entrega do programa Wi-Fi Brasil na cidade de Caicó, no Rio Grande do Norte. Foi instalado nas comunidades rurais do município o Wi-Fi na Praça, onde a população passa a ter acesso a conectividade de alta velocidade com internet gratuita.

Wi-Fi Brasil é um dos programas do Governo Federal desenvolvido pelo MCom.

As regiões que a partir de agora terão acesso gratuito à internet banda larga são Perímetro Irrigado Sabugi, Furna da Onça e Laginhas; Currais Novos: São Sebastião, Cruz e Quilombo Negros do Riacho; Bodó: Assentamento Serrano e São José do Seridó: Assentamento Seridó.

Ontem também foi entregue o Nordeste Conectado, outro programa do Ministério das Comunicações, onde 36 órgãos públicos, entre escolas, universidades, unidades de saúde e instituições de segurança, receberam internet banda larga de alta velocidade.

Por meio do projeto Infovia Potiguar, que recebeu apoio de R$ 10 milhões do MCom, Currais Novos foi escolhida para a primeira fase do lançamento de cabos de fibra óptica e Internet banda larga de alta velocidade em 23 órgãos públicos, como escolas, órgãos de saúde e segurança pública. A segunda fase deverá ser iniciada em dezembro.

LEIA TAMBÉM:

–> Prefeitura de SP pretende colocar wi-fi em escolas e postos de saúde

–> Rádio e TV poderão atuar com potência reduzida, afirma MCom

–> Google vai criar pontos de Wi-Fi gratuitos em todo o Brasil

Além da entrega de todos esses programas de internet banda larga, Fábio Faria também atendeu uma solicitação antiga e garantiu melhorias e ampliação dos serviços de telefonia celular e 4G nas seguintes regiões: Carnaúba dos Dantas, Ouro Branco, Cruzeta, São Rafael e São José do Seridó.

O ministro atendeu também o pedido de ampliação de infra-estrutura para mais conectividade nas seguintes rodovias: BR 226; RN 233 (Triunfo Potiguar/Paraú); BR 427 (Jucurutu/Caicó) e RN 118 (Caicó/Ouro Branco).

Sobre os programas da MCom

Wi-Fi Brasil é um programa do Governo Federal em parceria com a Telebras para promover inclusão digital e social, levando a internet banda larga via satélite para regiões onde há pouca ou nenhuma conexão.

A Infovia Potiguar é uma rede de dados de alta capacidade que atende com fibra óptica as demandas da população do Rio Grande do Norte.

Nordeste Conectado também é um programa do Governo Federal desenvolvido pela MCom. O programa tem por finalidade implantar infraestrutura para promover tráfego de dados de internet via fibra óptica ao longo da rede da CHESF (Companhia Hidrelétrica do São Francisco).

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários