20/04/2024

Grupo TIM assina acordo colaborativo com Oracle e Noovle

Grupo TIM anuncia participação em modelo colaborativo de negócio com empresas para oferecer serviço de dados em nuvem na Itália; saiba mais.

A Telecom Itália, do Grupo da TIM, anunciou o acordo de colaboração com a Oracle para fornecer serviço multi-nuvem para empresas e organizações no setor público na Itália.

Com o acordo, o Grupo TIM pretende utilizar suas tecnologias avançadas de infraestrutura em nuvem para colaborar com o progresso Itália Modernização e Solidificação Digital. O serviço será oferecido por meio da Noovle, um serviço empresarial multi-cloud no país italiano.

Alinhada com as ações Ambientais, Sociais e de Governança (ESG) da TIM, a Noovle traz uma extensa rede de data centers na Itália desenvolvidas com elevados padrões tecnológicos, segurança e ambientais.

Além de incluir o vínculo entre as plataformas dos principais provedores de serviços em um ambiente multicloud, a colaboração entre as empresas também dará apoio às organizações privadas e públicas no enfrentamento aos desafios de transformação digital dos serviços de multicloud.

LEIA TAMBÉM:

–> TIM cobre região com fibra, 4G e 5G na Itália

–> TIM Brasil fecha patrocínio com dois clubes do futebol feminino

–> TIM faz teste 5G em Motorola e registra velocidade acima de 1,1 Gbps

O Grupo TIM garante que o modelo colaborativo irá permitir eficiência operacional, custos mais baixos e elevados padrões de segurança. Junto com a Oracle, a operadora afirma que todos os clientes e os dados hospedados no país terão uma solução em nuvem capaz de atender as necessidades de soberania de dados.

Oracle Cloud Infrastructure é uma empresa multinacional que oferece suítes integradas de aplicativos, bem como uma infraestrutura segura e independente.

A escolha da Oracle pelo Grupo TIM é parte da estratégia de ter várias nuvens para migrar cargas de trabalho de gestão de dados de grupos críticos para a nuvem pública, além de ajudar a gerar novas fontes de receita.

Segundo o CEO da Noovle, Carlo de Asaro Biondo

“Colaborar com a Oracle é a chave para acelerar a transição de nosso grupo para modelos mais flexíveis e apoiar a digitalização de negócios e gestão geral. Ao adotar um modelo de várias nuvens, podemos enriquecer nossa oferta de serviços de alto valor agregado, permitindo que nossos clientes aproveitem as melhores oportunidades de negócios imediatamente, melhorando a eficiência no tempo. A parceria também expande o portfólio de soluções que a Noovle trouxe para o mercado junto com outros jogadores-chave na nuvem, facilitando a abertura, interoperabilidade e resiliência.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários