InícioEconomia e NegóciosClaro Brasil cresceu 8,9% na receita líquida de serviços móveis

Claro Brasil cresceu 8,9% na receita líquida de serviços móveis

Balanço divulgado pela Claro Brasil mostra os números referentes ao 3º trimestre de 2021, apontando o crescimento da receita da empresa.

A Claro Brasil divulgou ontem (19) os resultados da companhia do terceiro trimestre deste ano, no ciclo encerrado em setembro. Apresentando uma pequena alta na receita, a companhia registrou R$ 9,87 bilhões, um aumento de 0,24%, em relação ao mesmo período do ano passado.

O lucro antes de impostos, depreciações e amortizações (EBITDA) se manteve estável em R$ 4,07 bilhões, sendo que sua margem também apresentou uma pequena alta, passando de 41,3% no terceiro trimestre de 2020 para 41,2% em 2021.

Na prestação de serviços, a Claro Brasil teve um aumento considerável de 119,1% em produtos para cloud, 18,5% em banda larga fixa, 170,3% em banda larga móvel e 23% em M2M/IoT.

Todo esse crescimento reflete o movimento da empresa com a demanda dos clientes, onde houve ampliação da base de assinantes pós-pagos em 19,6%, com uma adição de 6,6 milhões de clientes em um ano. Resultando assim, no crescimento da receita líquida de serviços móveis em 8,9%.


LEIA TAMBÉM:

–> Claro, Vivo e TIM têm os melhores desempenhos de banda larga móvel

–> TIM, Vivo e Claro vão perder R$ 30 milhões em multa

–> Claro leva fibra óptica para cidade de Santa Catarina

“Encerramos setembro de 2021 com um total de 69,2 milhões de clientes móveis, liderando o saldo líquido de portabilidade, com 360,6 mil de linhas portadas no terceiro trimestre de 2021, atingindo um saldo positivo de 1,3 milhão de linhas portadas em 2021”, afirma a companhia.

A Claro também apresentou crescimento na banda larga fixa, onde passou a ter 3,3 milhões de casas preparadas para receber seus serviços, em 330 cidades.

Quanto à fibra óptica, o crescimento não foi diferente. A Claro ativou sua rede em 26 cidades, tendo um total de 127 cidades e 2,8 milhões pontos de acesso com a tecnologia Fiber To The Home (FTTH).

Outro crescimento para a empresa foi no serviço de TV paga independente, o Claro TV Box, onde a operadora alcançou a marca de 190 mil assinantes, crescimento de 55% em comparação ao trimestre anterior, que tinha 122 mil.

Embora tenha mostrado crescimento, a receita de outros serviços fixos teve queda. O segmento de TV fixa tem perdido assinantes. Entre junho e setembro, passou de 37,9 milhões de assinantes fixos para 31,6 milhões, resultando assim em uma queda de 5,1% na receita fixa.

Cleane Lima
Jornalista, Comunicóloga, Repórter e Redatora há mais de 3 anos, com experiência na produção e revisão de conteúdo para internet. Adora escrever sobre qualquer assunto. "Palavras são, na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia". Alvo Dumbledore.

1 COMENTÁRIO

Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários