26/03/2024

Aplicativo de mensagens Telegram lançará plano de assinatura pago

Atualmente, o Telegram tem 500 milhões de usuários ativos mensais e é um dos 10 aplicativos mais baixados do mundo.

O aplicativo de mensagens Telegram lançará um plano de assinatura paga para seus usuários este mês, disse o fundador Pavel Durov na sexta-feira (10).

mpf-telegram-google-apple-brasil
Foto: Reprodução Internet

Os usuários que optarem pelo Telegram Premium terão um limite maior para bate-papos, mídia e uploads de arquivos, disse Durov em um post no blog.

“A única maneira de permitir que nossos fãs mais exigentes obtenham mais, mantendo nossos recursos existentes gratuitos, é tornar esses limites aumentados uma opção paga”, disse ele.

O aplicativo, juntamente com a ferramenta de mensagens Signal, viu um aumento no número de usuários após preocupações com a privacidade com o maior rival WhatsApp, de propriedade da Meta Platforms Inc. Atualmente, o Telegram tem 500 milhões de usuários ativos mensais e é um dos 10 aplicativos mais baixados do mundo, segundo seu site.

Durov disse que o movimento para oferecer uma assinatura paga foi para garantir que o Telegram continue sendo financiado principalmente por seus usuários e não por anunciantes.

Segundo as fontes que testaram o recurso, quando tentam usar os sticks ou emoji aparece uma tela dizendo para que o usuário assine o plano. Por enquanto, ainda não há detalhes sobre a funcionalidade em si, com preço e outros diferenciais, nem quando e se será lançado o plano Premium.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários