14/04/2024

Senac São Paulo oferece curso técnico para Internet das Coisas

Serão disponibilizadas 126 vagas para o Ensino Médio Técnico em Internet das Coisas; saiba mais.

internet das coisas
Foto: Reprodução Internet

O Senac São Paulo está oferecendo um novo curso em Internet das Coisas (Internet of Things, ou IoT, na sigla em inglês).

A formação técnica em Internet das Coisas, de forma totalmente integrada ao Ensino Médio, possibilitará o aluno estudar linguagens, matemática, ciências da natureza e suas tecnologias, além de ciências humanas e sociais aplicadas.

Além disso, quem ingressar no curso também vai aprender a criar soluções de Internet das Coisas e projetos de automação para ambientes comerciais e residenciais.

Para fazer o curso em Internet das Coisas é preciso ter concluído o ensino fundamental 2. Este curso é para quem deseja fazer o curso técnico integrado ao ensino médio e tem interesse em iniciar carreira na área de internet das coisas.

VEJA TAMBÉM:

–> Bolsonaro aciona STF para barrar lei que leva internet para estudantes

–> TIM inaugura ‘casa conectada’ em São Paulo

–> Vivo lança nova solução e-SIM para uso em ‘Internet das Coisas’

Serão disponibilizadas 126 vagas para o Ensino Médio Técnico em Internet das Coisas, divididas entre as unidades Nações Unidas, na zona sul, e Lapa Tito, na zona oeste, ambas na capital.

“Ao todo, a expectativa é de que 2.300 novos estudantes, entre 19 unidades localizadas na Capital, Grande São Paulo, Interior e Litoral passem a conhecer o Jeito Senac de Educar a partir do próximo ano, com uma proposta pedagógica atual, que se traduz na integração entre os saberes e as competências do ensino médio e do ensino técnico, formação cidadã, certificações intermediárias e trabalho por projetos”, afirmou a gerente de desenvolvimento e responsável pelo Ensino Médio Técnico do Senac São Paulo, Melina Sanjar

Diploma

Após a aprovação no curso, o aluno receberá seu diploma que é aceito em todas as instituições de ensino superior do Brasil.

Ao final de cada ano, também vai receber um certificado de qualificação profissional para turbinar o currículo. São eles:

1º ano: Assistente de Suporte e Manutenção de Computadores e IoT

2º ano: Assistente de Suporte em Automação IoT

3º ano: Assistente de Desenvolvimento de Aplicativos para IoT

Matrícula

As matrículas para o Ensino Médio Técnico do Senac estão abertas e podem ser realizadas no site: www.sp.senac.br/ensinomedio, a partir de 8 de setembro.

Pós-Graduação

Além do curso técnico do Ensino Médio, o Senac também oferece pós-graduação em Internet das Coisas. O aluno se especializará na área de Internet das Coisas (IoT), reconhecendo a dinâmica entre softwares e hardwares relacionados, sabendo identificar demandas de inovações tecnológicas, além de planejar e desenvolver soluções criativas e eficientes.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários