16/04/2024

Threadit: Google lança o ‘TikTok’ do mundo corporativo

De olho no home office, utilitário permite compartilhar vídeos curtos com a equipe do trabalho.

O Google acaba de lançar o Threadit, um novo serviço de vídeos para o mercado corporativo que lembra o famoso “TikTok”.

A novidade foi lançada por meio da incubadora de ideias Area 120, divisão do Google responsável por incentivar o desenvolvimento de novos produtos.

A ideia do Threadit é aproveitar o momento de pandemia e da adoção em massa do trabalho remoto para permitir que usuários façam clipes de vídeo ou gravar a tela do computador para compartilhar com colegas de trabalho.

O conceito por trás do utilitário é permitir a uma pessoa que fez algum progresso em um determinado projeto possa divulgá-lo para os outros membros da equipe de forma rápida e prática, por meio de um vídeo curto.

VIU ISSO?

–> Balão da Alphabet, dona do Google, cai no Brasil

–> YouTube pode lançar novo recurso em breve

–> Modo anônimo funciona ou não? Violação pode custar R$ 28 bilhões para o Google

Por mais que seja possível fazer clipes de até 70 minutos, a proposta é que a plataforma seja utilizada para fazer conteúdos curtos, assim como o TikTok, por gerar mais engajamento e visualizações.

Uma inovação é a possibilidade de as pessoas adicionarem vídeos a um determinado tópico, o que permite a criação de conteúdos colaborativos.

A ferramenta também permite enviar feedbacks, produzir tutoriais ou realizar treinamentos.

É possível ainda criar conteúdo a partir de um modelo em branco ou utilizar templates prontos, que ajudam a guiar a produção de vídeos de forma lógica.

Print da tela principal do Threadit

O uso do Threadit em si é gratuito, mas em breve o Google deverá lançar novos recursos e ferramentas pagas.

O serviço ainda está em fase experimental, apresentando um layout direto e simples sem tantos recursos quanto o TikTok e outros aplicativos similares.

Vale lembrar que já existem outras ferramentas no mercado pensadas para esse tipo de compartilhamento em grupo, como o Slack, Zoom ou o próprio Google Meet.

Por enquanto, o Threadit está disponível apenas nos Estados Unidos e ainda não há uma previsão para lançamento no mercado internacional.

Um vídeo (em inglês) explicando a ferramenta foi publicado no YouTube.

Com informações de Canaltech.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários