29/04/2024

Roku adiciona seção esportiva na tela inicial em seus dispositivos

Novo recurso ajuda o usuário a encontrar transmissões de eventos esportivos que estão acontecendo no momento de forma simples e rápida.

Encontrar transmissões de eventos esportivos ao vivo no Roku ficou ainda mais fácil. Acontece que a plataforma adicionou uma seção na sua tela inicial, onde o usuário poderá encontrar jogos esportivos que estiverem acontecendo no momento. Ou seja, com a novidade, não será mais necessário clicar em vários canais ou tentar descobrir onde o jogo está.

Na seção também é possível navegar por qualquer esporte ou liga individual em que esteja interessado. Além disso, ao escolher o que deseja assistir, a plataforma disponibiliza opções das maneiras de transmissão. Segundo a empresa, o novo hub de esporte está chegando a tela para “integra esportes ao vivo e futuros em toda a plataforma Roku e apresenta um local centralizado para conteúdo esportivo”.

A empresa ainda conta que há vários serviços integrados à nova oferta de esportes, como Apple TV, DirecTV, Fox Sports, FuboTV, Paramount Plus, Peacock, Amazon Prime Video, Sling, The Roku Channel, TNT, TBS e truTV. Com cobertura até do programa Thursday Night Football no Prime, além das partidas da Major League Soccer, que será transmitida pela Apple.

“Conteúdo relacionado a esportes de canais suportados estará disponível durante a(s) temporada(s) das ligas esportivas que transmitem”, disse Roku em seu comunicado à imprensa, ao mesmo tempo em que promete “uma integração mais profunda e conveniente de esportes em outros recursos da plataforma, como Pesquisa Roku, Voz Roku, Zona Esportiva e muito mais”.

De acordo com o portal The Verge, o Roku ainda está disponibilizando conteúdo esportivo totalmente gratuito, incluindo o talk show de esportes e entretenimento indicado ao Emmy The Rich Eisen Show, agora transmitido exclusivamente no The Roku Channel, bem como a nova série Roku Original Emeril Tailgates.

Além disso, na nova experiência esportiva, há o recurso de pesquisa atualizada, que pode ser usada pelo Roku Search (texto ou voz) para encontrar jogos e ligas. Por exemplo, basta dizer seu time favorito e você verá seus jogos ao vivo e futuros, conteúdo relacionado e muito mais.

Como conferir a nova seção?

  1. Role para baixo até Esportes no menu da tela inicial ou pesquise por “esportes” ou palavras associadas, como o nome de um time ou liga no Roku Search ou usando o Roku Voice.
  2. Navegue ao vivo e próximos jogos para uma variedade de ligas, conferências e muito mais.
  3. Ao clicar no bloco do seu jogo preferido, você encontrará opções de streaming para esse evento nos canais suportados.
  4. Você também pode optar por selecionar várias zonas específicas para esportes ou ligas individuais para ver jogos ou eventos ao vivo e futuros, descobrir conteúdo específico para sua liga favorita ou explorar linhas de conteúdo esportivo gratuito.
FonteRoku
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários