19/04/2024

FiBrasil, a nova empresa de fibra da Vivo, anuncia CEO

Nova unidade tem a meta de atingir 5,5 milhões de residências e empresas nos próximos quatro anos.

FiBrasil, a nova empresa de fibra da Vivo, anuncia CEO

A Fibrasil, empresa de rede de fibra neutra criada pela Vivo (VIVT3), acaba de anunciar o nome de André Kriger para o cargo de CEO da nova unidade. Antes da nomeação, o executivo ocupava o cargo de CIO (diretor de tecnologia da informação) da operadora.

Kriger está na Vivo desde 2009, onde já foi diretor de produtos fixos, como a fibra FTTH, vice-presidente da área de experiência do cliente e também diretor de produtos ao consumidor (B2C). Ele também já teve passagens pela Positivo Tecnologia, Diamondcluster International e Oliver Wyman.

O executivo é formado em administração pela AE Business School, em Curitiba, no Paraná, e com MBA em Estratégia e Empreendedorismo pela F.W. Olin Grad.School em Babson College em Wellesley, Massachusetts, nos Estados Unidos. Durante a carreira, ele esteve envolvido em projetos estratégicos para empresas de tecnologia e telecomunicações.

A FiBrasil iniciou as operações em julho de 2021, com o objetivo de expandir a cobertura de fibra no Brasil, tendo a Vivo como cliente-âncora. O capital social da empresa é formado por 25% da Telefônica Brasil (mais conhecida pela marca Vivo), 25% pela Telefónica Infra (sociedade sediada na Espanha e controlada pelo Grupo Telefónica) e os outros 50% pelo grupo de investimentos canadense CDPQ.

VEJA TAMBÉM:

–> Vivo anuncia conclusão da venda da FiBrasil

–> Dona da Vivo afirma que pretende ir às compras no Brasil

–> Vivo Fibra bate recorde de adições e fatura R$ 1 bilhão no 1º trimestre

A empresa tem a meta de cobrir 500 mil municípios até o final do ano e levar a fibra para 5,5 milhões de residências e empresas nos próximos quatro anos. A ideia é seguir um modelo de atacado, oferecendo a infraestrutura para que provedores parceiros ofereçam o serviço de banda larga para consumidores finais.

A Vivo tem um contrato de 10 anos com a unidade. A Fibrasil já nasce com a cobertura de 1,6 milhão de domicílios no país herdados da operadora.

Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários