Para impulsionar o varejo, Vivo adota o conceito de ‘live commerce’

Primeira transmissão ao vivo ocorrerá nesta terça-feira e trará ofertas e descontos em produtos.

Para impulsionar o varejo, Vivo adota o conceito de 'live commerce'

Nesta terça-feira, 10 de agosto, às 18 horas, a Vivo pretende virtualizar a experiência de uma loja física ao estrear o “Vivo ao Vivo”, uma transmissão online ao vivo para apresentar descontos exclusivos em produtos tecnológicos. A iniciativa terá quatro transmissões ao longo deste mês.

O conceito de “live commerce” (ou compras ao vivo) já é utilizado pela Claro com a “Live Store”. No caso da Vivo, as lives também serão conduzidas por especialistas em tecnologia, informando detalhes sobre os produtos, além de dar dicas de usabilidade.

A operadora pretende oferecer produtos de diversas marcas, como Samsung, Cobasi, FastShop, Electrolux, Acer, Ibyte, IPlace, entre outros. As vendas serão apoiadas pelo Vivo Shopping, a plataforma de marketplace da empresa.

O tema da estreia será “Casa Conectada”, com itens para automação residencial, como lâmpadas inteligentes, câmeras digitais, sensores, assistentes virtuais, entre outros. Na semana seguinte, será a vez de produtos voltados para o universo gamer, como teclados, mouses, monitores e jogos.

VEJA TAMBÉM:

–> Vivo lança novo plano móvel com assinatura da Amazon Prime inclusa

–> Vivo lança plataforma de e-commerce com diversos produtos

–> T-commerce: Vivo leva shopping para a tela da TV

As outras duas transmissões vão focar em ofertas de smartphones e acessórios; e produtos para o mundo dos Pets. A Vivo explica que o lançamento fortalece a posição da operadora no varejo online.

“Um ano após lançarmos nosso marketplace, com dezenas de marcas desejadas pelos consumidores, evoluímos para um conceito já conhecido do público, mas com um formato totalmente digital e sucesso mundo afora, focando na comodidade do cliente e garantindo a melhor experiência de compra. No live commerce, o cliente consegue tirar dúvidas na hora, tem a possibilidade de analisar melhor o produto e acompanhar tutoriais no momento da compra”, explica o vice-presidente de marketing e vendas da Vivo, Marcio Fabbris.

A transmissão pode ser acompanhada por meio do link: live.vivo.com.br

Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 9 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários