24/03/2024

Vivo lança plataforma de e-commerce com diversos produtos

Operadora foi além da venda de smartphones e mira um novo segmento de mercado.

No atual momento, pode-se dizer que as operadoras de telefonia atiram por todo o lado? É precipitado fazer essa afirmação, mas é visível que todas buscam acompanhar uma transformação de mercado iminente.

A Vivo, por exemplo, é uma empresa multisserviços. A TV por assinatura, um importante produto de seu catálogo, é um segmento em total declínio. Portanto, é normal que a companhia da Telefônica busque novas fontes de lucro.

Primeiro para suprir produtos que ficarão defasados com o tempo e segundo para também aproveitar aberturas de mercado pertinentes e ao alcance da marca.

É o caso da aposta no e-commerce, ou melhor, marketplace. Nesta quinta-feira, a operadora conhecida pelos serviços de telecomunicações lançou a nova frente de negócios.

A nova plataforma de comércio eletrônico não será destinada apenas a smartphones, ou seja, vende também eletrodomésticos e outros objetivos de utilidade.

De acordo com uma declaração de Henrique Duda, diretor de canais digitais da operadora, o consumidor vai poder comprar uma TV, notebook, geladeira e outros itens diretamente com a Vivo.

VIU ISSO?

–> Vivo Fibra começa a vender pacotes com Netflix inclusa

–> Vivo, TIM e Claro apresentam juntas proposta de compra da Oi

–> Vivo destaca ‘planos família’ para o Dia dos Pais

Objetivo não é concorrer com o varejo digital

A ideia é aproximar a relação com o consumidor, ou melhor, a cartela de 80 milhões de clientes, onde maioria assina planos e a empresa diz que não tinha muito o que oferecer além disso.

Todos os consumidores poderão aproveitar e comprar pela loja da Vivo, mas clientes, principalmente os participantes do Vivo Valoriza, terão frete grátis e descontos especiais.

A startup Vtex é responsável pela infraestrutura. Marcas como Samsung, Sony, Electrolux, LG, Xiaomi e Oster já são vendidas.

Os produtos são vendidos por lojistas terceiros e plataforma já aceita pagamentos via boleto e cartões de crédito e débito.

Com informações de Estadão

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários