InícioTV por AssinaturaT-commerce: Vivo leva shopping para a tela da TV

T-commerce: Vivo leva shopping para a tela da TV

Clientes da operadora já podem comprar eletrônicos, eletroportáteis e smartphones por meio do Vivo Play.

T-commerce: Vivo leva shopping para a tela da TV

Aproveitando o mercado emergente do “t-commerce”, a operadora Vivo acaba de anunciar o lançamento da plataforma “Vivo Shopping” por meio do serviço de streaming “Vivo Play“.

A partir da evolução no m-commerce – que é focado na venda de produtos pelo smartphone – o t-commerce ocorre por meio da tela da TV.


A intenção da Vivo é aliar conveniência ao consumidor na compra online, por meio da plataforma de streaming da operadora, evocando a ideia de tornar a operadora como um “hub” de serviços digitais.

Com a novidade, os usuários têm acesso a uma aba exclusiva dentro do Vivo Play, que oferece dezenas de produtos para compra, além da possibilidade de adquirir planos móveis, como o Vivo Selfie e o Vivo Easy.

VIU ISSO?

–> Vivo manteve liderança no mercado de telefonia móvel em 2020

–> Vivo servirá de ponte entre ONGs e clientes que queiram adotar pets

–> Vivo lança nova campanha do ‘Dia das Mães’

Para realizar a compra, a operadora orienta que o cliente navegue pelo catálogo de itens, assista o vídeo demonstrativo e escaneie pelo celular o QR Code exibido na tela da TV.

Em seguida, o usuário é encaminhado para a página do produto, na loja online ou no marketplace da Vivo, para concluir o processo de compra.

No portfólio estão eletrônicos, eletroportáteis e smartphones.

“Inovamos para estar junto dos clientes e, em todos os pontos de contato conosco, oferecer diferentes possibilidades digitais. De um app de meditação ao mais moderno aparelho de TV. Ao aderirmos ao TCommerce, ampliamos nosso conceito one stop shop e avançamos na consolidação da marca Vivo como referência na oferta de produtos e serviços digitais”, explica o diretor de canais digitais da Vivo, Henrique Duda.

A ideia é que o Vivo Shopping evolua para que o pagamento ocorra pela própria TV, por meio do pagamento de fatura da operadora ou cartão de crédito.

O Vivo Play é um serviço de streaming exclusivo para assinantes de TV por assinatura da Vivo.

O acesso é gratuito em PCs, tablets, smartphones (Android ou iOS) e em determinados modelos de TV.

Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo.

Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 9 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários