19/04/2024

Oi Fibra lança internet banda larga de 1 Giga em Campinas

Na primeira fase de implementação serão atendidos bairros como Jardim Nova Europa, Jardim Santa Judith e Loteamento Parque São Martinho.

Expandindo a oferta do serviço Oi Fibra no estado de São Paulo, a operadora lançou nesta semana o seu serviço de internet por fibra óptica em Campinas. É esperado que seja disponibilizado até o final do ano a fibra para contratação para mais de 125 mil endereços na cidade.

Nesta primeira fase de implantação serão oito bairros contemplados: Jardim Nova Europa, Jardim Santa Judith, Loteamento Parque São Martinho, Parque da Figueira, Parque Jambeiro, Parque Via Norte, Vila Boa Vista e Vila Campos Sales.

Atualmente, a Oi Fibra tem disponível para contratação (HPs, do jargão em inglês homes passed) em 15,5 milhões de endereços no Brasil. Com a inclusão de Campinas, a operadora passa a comercializar o serviço em 213 cidades do país.

Segundo a empresa, a qualidade do serviço, altas velocidades, estabilidade e baixa latência são os principais fatores que contribuem para o excelente desempenho da Oi Fibra, além da agilidade na expansão da oferta do produto e o acesso aos conteúdos relevantes, por valores que cabem no bolso do consumidor.

“Campinas é uma cidade estratégica para a Oi. Por isso, estamos trazendo para o município a nossa fibra ótica, com o que há de mais moderno em termos de banda larga de ultra velocidade utilizando a tecnologia FTTH (Fiber To The Home), em que a fibra chega até o modem dentro da casa ou empresa do cliente. Com este lançamento os clientes poderão navegar na internet com muito mais velocidade, jogar online, assistir vídeos em alta resolução, trocar documentos e arquivos, além de ter estabilidade para conectar vários dispositivos ao mesmo tempo”, afirma Roberto Guenzburger, diretor de Consumidor e Empresarial da Oi.

Sobre o crescimento da Oi Fibra

De acordo com dado da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), de janeiro de 2021 a janeiro de 2022, Oi Fibra foi líder entre os grandes players no crescimento do mercado de banda larga via fibra óptica no país, com cerca de 49% de adição líquida (o que corresponde a mais de 1,2 milhão de acessos), número superior à média do mercado.

Ao adicionar novos assinantes nos últimos 12 meses, a operadora registrou uma média de 102 mil novos clientes por mês.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários