18/03/2024

Após BBB21, Olimpíadas impulsionam acessos no Globoplay

Serviço de streaming cresceu acima de 800% com a cobertura esportiva; comportamento do consumidor vai refletir em estratégias futuras da empresa.

Imagem: Divulgação do SporTV no Globoplay - Captura de Tela
Imagem: Divulgação do SporTV no Globoplay – Captura de Tela

O mercado de streaming sempre pareceu um grande desafio para o Grupo Globo, afinal, a empresa enfrenta concorrentes de peso como Netflix, HBO Max e outros. Mas, os últimos resultados do Globoplay refletiram os caminhos que a empresa deve seguir daqui em diante para só crescer. O primeiro e grande “best-seller” do streaming obviamente é o Big Brother Brasil, que leva muitos usuários para o app por conta do Pay-Per-View.

Já as tradicionais novelas brasileiras também fizeram um sucesso surpreendente na plataforma, tanto é que a empresa segue com a estratégia de incluir tramas clássicas no catálogo, desde o ano passado.

Agora, a resposta positiva veio no pacote “Globoplay + Canais ao Vivo”, estratégia que unifica o catálogo de vídeo sob demanda com a transmissão ao vivo dos canais fechados do grupo, ou seja, Multishow, SporTV e outros. A exibição dos Jogos Olímpicos fez com que os acessos ao aplicativo dessem um salto de 827%.

Os acessos só foram expressivos dessa maneira quando o BBB21 estava no ar. Para somar, os canais SporTV também dominam o ranking de Ibope da TV paga.

VEJA TAMBÉM:

–> Globoplay reduz preços de planos de assinatura

–> Aprenda a criar perfis de acesso na assinatura do Globoplay

–> Globoplay ouve assinantes e anuncia mudanças

Vale destacar que o plano “Globoplay + Canais ao Vivo” é um pacote de alto valor na proposta do app. Assinantes pagam R$ 49,90 mensais para ter o catálogo de streaming e os canais disponíveis. Há um desconto na assinatura anual, na qual o consumidor pode pagar R$ 42,90 em 12x.

Há ainda a possibilidade de pagar mais para incluir acesso ao Disney+ na assinatura ou também aos serviços Telecine e Premiere.

As Olimpíadas de Tóquio estão no ar desde o dia 23 de julho e seguem até o próximo domingo, 8 de agosto. Mesmo com curta duração, o maior evento esportivo do mundo serviu para dar uma aquecida no mercado de entretenimento.

Com informações de Observatório da TV

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários