Após BBB21, Olimpíadas impulsionam acessos no Globoplay

Serviço de streaming cresceu acima de 800% com a cobertura esportiva; comportamento do consumidor vai refletir em estratégias futuras da empresa.

Imagem: Divulgação do SporTV no Globoplay - Captura de Tela
Imagem: Divulgação do SporTV no Globoplay – Captura de Tela

O mercado de streaming sempre pareceu um grande desafio para o Grupo Globo, afinal, a empresa enfrenta concorrentes de peso como Netflix, HBO Max e outros. Mas, os últimos resultados do Globoplay refletiram os caminhos que a empresa deve seguir daqui em diante para só crescer. O primeiro e grande “best-seller” do streaming obviamente é o Big Brother Brasil, que leva muitos usuários para o app por conta do Pay-Per-View.

Já as tradicionais novelas brasileiras também fizeram um sucesso surpreendente na plataforma, tanto é que a empresa segue com a estratégia de incluir tramas clássicas no catálogo, desde o ano passado.

Agora, a resposta positiva veio no pacote “Globoplay + Canais ao Vivo”, estratégia que unifica o catálogo de vídeo sob demanda com a transmissão ao vivo dos canais fechados do grupo, ou seja, Multishow, SporTV e outros. A exibição dos Jogos Olímpicos fez com que os acessos ao aplicativo dessem um salto de 827%.

Os acessos só foram expressivos dessa maneira quando o BBB21 estava no ar. Para somar, os canais SporTV também dominam o ranking de Ibope da TV paga.

VEJA TAMBÉM:

–> Globoplay reduz preços de planos de assinatura

–> Aprenda a criar perfis de acesso na assinatura do Globoplay

–> Globoplay ouve assinantes e anuncia mudanças

Vale destacar que o plano “Globoplay + Canais ao Vivo” é um pacote de alto valor na proposta do app. Assinantes pagam R$ 49,90 mensais para ter o catálogo de streaming e os canais disponíveis. Há um desconto na assinatura anual, na qual o consumidor pode pagar R$ 42,90 em 12x.

Há ainda a possibilidade de pagar mais para incluir acesso ao Disney+ na assinatura ou também aos serviços Telecine e Premiere.

As Olimpíadas de Tóquio estão no ar desde o dia 23 de julho e seguem até o próximo domingo, 8 de agosto. Mesmo com curta duração, o maior evento esportivo do mundo serviu para dar uma aquecida no mercado de entretenimento.

Com informações de Observatório da TV

About Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários