18/04/2024

HBO Max: 6 conteúdos que deveriam estar no catálogo (mas não estão)

Streaming que reúne obras da Warner Bros. começou a ser comercializado este mês no Brasil e já acumula insatisfações dos consumidores.

Imagem: Divulgações de Mortal Kombat e Aquaman - Warner Bros. (Conteúdos ausentes do HBO Max)
Imagem: Divulgações de Mortal Kombat e Aquaman – Warner Bros.

Após muita espera, o HBO Max finalmente aterrissou no Brasil, mas não livre de polêmicas. Para começar, falhas e problemas no app não conseguiram afastar o estigma do HBO Go, app de streaming exclusivo dos canais HBO, conhecido por ser uma das mais problemáticas plataformas de conteúdo sob demanda.

Mas, um outro fator que deixou muitos fãs com a pulga atrás da orelha foi a ausência de filmes e séries conhecidos do grande público. Alguns são até mesmo citados como clássicos e eram aguardados com expectativa no serviço, mas não virão por agora. Aqui vão algumas produções ausentes no HBO Max:

1. The O.C (Disponível no Globoplay)

Cartaz de The O.C. Imagem: Divulgação Warner Bros. - Conteúdo ausente do HBO Max.
Cartaz de The O.C. Imagem: Divulgação Warner Bros.

Febre no início dos anos 2000, muitos esperavam ter a oportunidade de maratonar a aclamada série adolescente no HBO Max, mas não foi dessa vez. Para quem não sabe, o Globoplay comprou os direitos de distribuição da série e ainda vai estreá-la. Portanto, o contrato com o streaming do Grupo Globo ainda vai começar e pode demorar para terminar. É provável que a série só fique disponível no HBO Max quando o fim desse acordo acontecer.

2. Aquaman (Disponível no Telecine)

Cena de Aquaman. Imagem: Divulgação Warner Bros. - Conteúdo ausente do HBO Max.
Cena de Aquaman. Imagem: Divulgação Warner Bros.

Misteriosamente, o rei dos mares não está disponível no streaming e deveria compor as produções do selo DC Comics. A resposta para isso pode estar no contrato com o Telecine, que transmite o filme em seu serviço de vídeo sob demanda. Mas, nada confirmado até então.

VEJA TAMBÉM:

–> HBO Max entra em mais dispositivos e anuncia novos conteúdos

–> DirecTV Go reajusta preços de planos de assinatura

–> Executivo diz que HBO Max tem ‘dinheiro suficiente’ para competir no mercado

3. Shazam (Disponível no Telecine)

Cena de Shazam. Imagem: Divulgação Warner Bros. - Conteúdo ausente do HBO Max.
Cena de Shazam. Imagem: Divulgação Warner Bros.

Mais um herói da DC que explora outros territórios (também o Telecine). Não se sabe se o contrato exige exclusividade na distribuição via streaming, mas é provável que sim. Afinal, o HBO Max é o verdadeiro detentor das propriedades da Warner Bros. e pode estar apenas respeitando acordos fechados com outras plataformas antes da chegada do seu próprio serviço.

4. One Tree Hill (Disponível no Globoplay)

Cartaz de One Tree Hill. Imagem: Divulgação Warner Bros. - Conteúdo ausente do HBO Max.
Cartaz de One Tree Hill. Imagem: Divulgação Warner Bros.

Mais uma série adolescente fenômeno dos anos 2000 ficou de fora do HBO Max. A produção também está em posse do Globoplay, que a distribui via streaming no Brasil. Será que podemos aguardá-la no HBO Max após o fim desse contrato?

5. Trilogia O Hobbit

Cena de O Hobbit. Imagem: Divulgação Warner Bros. - Conteúdo ausente do HBO Max.
Cena de O Hobbit. Imagem: Divulgação Warner Bros.

No lançamento, os assinantes notaram a ausência dos filmes “O Senhor dos Anéis”, mas o problema aparentemente foi resolvido. Mas, se tratando da trilogia que antecede a história, “O Hobbit, os três filmes continuam ausentes e não estão atualmente em nenhuma plataforma de streaming.

6. Mortal Kombat

Cena de Mortal Kombat. Imagem: Divulgação Warner Bros. - Conteúdo ausente do HBO Max.
Cena de Mortal Kombat. Imagem: Divulgação Warner Bros.

Se nos Estados Unidos a promessa foi de estreias simultâneas entre streaming e cinema, no Brasil foi estabelecido um intervalo de 35 dias para os filmes chegarem na plataforma. Mas, no lançamento do HBO Max, alguns filmes já haviam debutado nos cinemas há mais de 35 dias e ainda assim estavam ausentes na plataforma. Atualmente é o caso de Mortal Kombat, prometido para agosto de 2021.

No mais, é comum que as plataformas de streaming queiram distribuir aos poucos suas produções, a fim de chamar cada vez mais assinantes ter atrativos. Mas, se tratando da Warner e o HBO Max, faltou um planejamento visto que o serviço chegou e a empresa sequer finalizou contratos em vigência, a exemplo do Disney+.

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários