19/04/2024

Amazon Prime Vídeo vive polêmica com a Justiça brasileira

Streaming pode ser obrigado a editar episódio já divulgado de novo reality show.

Divulgação Soltos em Floripa
Imagem: Divulgação Soltos em Floripa

Nas últimas semanas, o Prime Vídeo lançou um reality show para chamar de seu, na onda do sucesso do “Big Brother Brasil 20”, da Rede Globo, “De Férias com o Ex”, da MTV e também do recente “The Circle”, produzido mundialmente pela Netflix.

O streaming da Amazon apostou no Soltos em Floripa, que reúne oito jovens em uma mansão na capital catarinense com a promessa de festas, romances e todos os tipos possíveis de confusão que a interação entre eles possa gerar.

Em um determinado episódio, um dos participantes vai em uma festa e leva duas convidadas para a residência onde estão hospedados. Na ocasião, uma delas realiza atos sexuais, exibidos explicitamente pelo reality, o que motivou toda a polêmica.

Logo após a divulgação do episódio, uma das figurantes envolvidas na situação relatou que ambas assinaram o contrato de participação completamente embriagadas e a produtora responsável, Floresta Produções, garantiu que as cenas de cunho erótico não seriam exibidas.

VIU ISSO?

–> Netflix e Amazon Prime Vídeo apostam em realities

–> Amazon Prime Vídeo libera conteúdo para motivar quarentena

–> Catálogo do Amazon Prime Vídeo ganhará filmes e séries da Disney

Não demorou muito para que uma repercussão se instaurasse nas redes sociais. Usuários pediram pelo boicote ao programa e até mesmo os moradores da cidade se posicionaram contra a produção do reality, filmado ano passado em Florianópolis.

Diante da polêmica, a Justiça de Santa Catarina determinou a suspensão das cenas em uma decisão liminar deferida pela juíza Ana Luisa Schmidt Ramos. A autoridade argumenta que o programa viola o direito à intimidade dos participantes.

O Amazon, responsável pelo Prime Vídeo, e a produtora Floresta Produções ainda não emitiram comunicados a respeito da decisão.

Com informações de NSC Total

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários