Amazon Prime Vídeo vive polêmica com a Justiça brasileira

Streaming pode ser obrigado a editar episódio já divulgado de novo reality show.

Divulgação Soltos em Floripa
Imagem: Divulgação Soltos em Floripa

Nas últimas semanas, o Prime Vídeo lançou um reality show para chamar de seu, na onda do sucesso do “Big Brother Brasil 20”, da Rede Globo, “De Férias com o Ex”, da MTV e também do recente “The Circle”, produzido mundialmente pela Netflix.

O streaming da Amazon apostou no Soltos em Floripa, que reúne oito jovens em uma mansão na capital catarinense com a promessa de festas, romances e todos os tipos possíveis de confusão que a interação entre eles possa gerar.


Em um determinado episódio, um dos participantes vai em uma festa e leva duas convidadas para a residência onde estão hospedados. Na ocasião, uma delas realiza atos sexuais, exibidos explicitamente pelo reality, o que motivou toda a polêmica.

Logo após a divulgação do episódio, uma das figurantes envolvidas na situação relatou que ambas assinaram o contrato de participação completamente embriagadas e a produtora responsável, Floresta Produções, garantiu que as cenas de cunho erótico não seriam exibidas.

VIU ISSO?

–> Netflix e Amazon Prime Vídeo apostam em realities

–> Amazon Prime Vídeo libera conteúdo para motivar quarentena

–> Catálogo do Amazon Prime Vídeo ganhará filmes e séries da Disney

Não demorou muito para que uma repercussão se instaurasse nas redes sociais. Usuários pediram pelo boicote ao programa e até mesmo os moradores da cidade se posicionaram contra a produção do reality, filmado ano passado em Florianópolis.

Diante da polêmica, a Justiça de Santa Catarina determinou a suspensão das cenas em uma decisão liminar deferida pela juíza Ana Luisa Schmidt Ramos. A autoridade argumenta que o programa viola o direito à intimidade dos participantes.

O Amazon, responsável pelo Prime Vídeo, e a produtora Floresta Produções ainda não emitiram comunicados a respeito da decisão.

Com informações de NSC Total

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Rodrigo Sousa

Homens fazem qualquer coisa embreagados: inquéritos e processos criminais

Mulher faz qualquer coisa embreagada: os outros que são processados,

No País do “machismo” A oprimida mulher e inimputável.

Um brinde a “igualdade”

Cidade - UF
RJ
Eduardo

Sou assinante da mesma,mais de boa assinei por causa dos filmes não gosto de séries,essa mesmo nunca vi,mesmo porque na chamada dizia que tinham pessoas famosas comentando os episódios,pessoas famosas?

Cidade - UF
Rio de janeiro,rj