24/04/2024

Aerogerador com a marca da Claro é inaugurado na Bahia

Iniciativa faz parte de projeto de energia e sustentabilidade da operadora. Confira o vídeo.

Aerogerador com a marca da Claro é inaugurado na Bahia

A Claro, em parceria com a empresa ENGIE, ativou um novo aerogerador com a marca da operadora no Conjunto Eólico Campo Largo 2, localizado no estado da Bahia. Para marcar a inauguração, um comercial institucional foi publicado nas redes sociais da operadora (vídeo no final da matéria).

A iniciativa faz parte do programa “A Energia da Claro”, lançado em dezembro de 2017, e que prevê o uso de energia gerada limpa, por meio de geração distribuída. A empresa ressalta que este é hoje o maiores programas de energia limpa e de eficiência energética do Brasil.

A ideia é promover parcerias para utilizar diversas fontes renováveis, como solar, eólica, hidrelétrica e biogás, para abastecer as operações da companhia. Além disso, a operadora também pretende incentivar o uso de carros e bicicletas elétricas, visando a eficiência energética.

Até 2022, a Claro tem a meta de alcançar 80% do consumo de energia em média tensão sendo gerado por fontes renováveis. “Tais iniciativas visam colocar em prática os nossos valores de sustentabilidade e inovação”, afirma a companhia.

VEJA TAMBÉM:

–> Grupo Claro compra 30 Megawatts de energia sustentável da Engie

–> Claro está investindo em energia renovável

–> Claro inaugura mais uma usina de energia solar no DF, em parceria com EDP

No acordo entre a Claro e a Engie, por exemplo, é prevista a exploração de compromissos conjuntos de sustentabilidade e transição energética, tendo como foco a descarbonização, descentralização e digitalização. O contrato entre as duas empresas foi assinado 100% digitalmente, sem a troca de documentação em papel ou tramitação de cartório, ressaltando os ideais de sustentabilidade do acordo.

“Neste segmento, trabalhamos com um modelo de negócios focado em contratos de longa duração e parcerias bem estabelecidas, justamente para ajudar a alavancar a construção de novas usinas e contribuir, de forma ativa, para o desenvolvimento e crescimento do setor com iniciativas limpas, renováveis e sustentáveis”, explica Hamilton Silva, diretor de Infraestrutura da Claro.

Em junho, a empresa de telecom já havia inaugurado a maior usina de biogás em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, a partir de uma parceria com a empresa RZK Energia.

Confira o vídeo da nova campanha institucional da Claro.

Com informações de Assessoria de Imprensa ENGIE.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários