22/04/2024

5G: Fábio Faria inicia novo tour internacional

Agenda inclui visita do ministro das Comunicações à fábrica da Samsung.

5G: Fábio Faria inicia novo tour internacional

No último sábado, 28 de agosto, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, embarcou em um novo tour internacional para tratar de assuntos relacionados ao 5G. Ele chefiará uma equipe técnica do Ministério das Comunicações.

Na agenda está inicialmente a visita à Seul, capital da Coreia do Sul, onde está prevista a assinatura de um acordo de cooperação em tecnologia da informação e comunicação entre o Brasil e o país asiático. Faria também deverá aproveitar a viagem para conhecer a Samsung, que possui a maior fábrica de semicondutores do mundo.

Além da Coreia do Sul, o ministro também deverá viajar para Doha, no Catar, no dia 1º de setembro, onde ele deverá se reunir com potenciais investidores em telecomunicações do fundo soberano cataria, a Qatar Investment Authority (QIA).

Na comitiva estão Maria Estella Dantas Antonichelli, secretária-executiva do Ministério das Comunicações, Bertha de Melo Gadelha Abreu, chefe de assessoria especial de assuntos internacionais da pasta, e Cléverson da Silva Oliveira, assessor do ministro. O retorno ao Brasil está previsto para 4 de setembro.

VEJA TAMBÉM:

–> Fábio Faria promete 5G em todas cidades com mais de 30 mil habitantes até 2028

–> Senacon entra na briga de Fábio Faria contra as redes 5G DSS

–> Fábio Faria recebe enviado do presidente Biden

“Apostamos no 5G forte, confiável e independente para conectar os brasileiros”, disse o ministro nas redes sociais durante os preparativos para a viagem.

Esta é a quarta viagem internacional do ministro para tratar de assuntos relacionados ao 5G. Em fevereiro, ele visitou países europeus e asiáticos, incluindo visitas às fábricas da Ericsson e da Huawei.

Em junho, o ministro foi até os Estados Unidos para conhecer a rede de comunicação privativa do governo americano, além de reuniões com investidores. Ainda em junho, ele participou da Mobile World Congress (MWC21), na Espanha, cumprindo agenda também na Itália.

Com informações de Ministério das Comunicações.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários