
Atuando em um mercado cada vez mais competitivo, onde fidelizar clientes tornou-se quase tão importante quanto conquistá-los, a TIM Brasil acaba de anunciar uma novidade: o programa “TIM Mais”, pensado para ir além dos tradicionais benefícios de operadora e entregar experiências reais e marcantes aos seus usuários.
O clube de beneficios já existe desde outubro de 2024, como noticiamos aqui, mas o destaque fica por conta de que, pela primeira vez, o segmento controle, geralmente com planos mais acessíveis, também estará incluído nas ações de fidelização.
A ideia surge em um momento estratégico. Segundo dados da Anatel, a TIM encerrou 2024 com 51,6 milhões de acessos móveis, sendo que 57% ainda estavam no pré-pago. Por isso, o desafio da empresa fica claro: atrair e manter mais consumidores nos planos pós e controle, onde o ticket médio tende a ser consideravelmente maior.
Do sofá a pipoca: benefícios que vão além do celular
O TIM Mais oferece uma proposta de valor diferente. A companhia está promovendo sorteios de viagens, com descontos exclusivos em serviços e ingressos para cinemas da rede Kinoplex, além de distribuir mensalmente gift cards (cartões presente ou vouchers). Tudo pode ser acessado no aplicativo Meu TIM, onde se tem uma área exclusiva para o novo programa.
O foco não é só manter os clientes conectados pelos dados móveis, mas levar eles a experiências que vão agregar no seu dia a dia.
Aqueles que já fazem parte desde o início do projeto puderam usufruir dos benefícios. Clientes selecionados participaram de grandes eventos como o Rock in Rio e o Festival de Verão de Salvador, com direito a brindes e acesso VIP aos espaços da TIM.
Para o Carnaval de 2025, a TIM possibilitou que alguns usuários subissem no trio elétrico de Ivete Sangalo – sua atual garota-propaganda – em Salvador, mostrando que a empresa está mesmo disposta a levar experiências únicas e inesquecíveis.
Mais do que serviços, uma mudança de postura
Paulo Esperandio, CMO da TIM, falou que o TIM Mais é uma evolução no relacionamento da empresa com os clientes.
“Queremos transformar o modo como interagimos com nossos clientes. Não se trata apenas de entregar um bom plano, mas de criar momentos memoráveis e uma nova referência de cuidado no setor de telecomunicações.”
Essa novidade da TIM vai de acordo com a tendência entre grandes marcas de telecom: oferecer mais do que conectividade. Empresas como a T-Mobile nos Estados Unidos, por exemplo, investe muito em programas semelhantes, que levam desde descontos em streaming, eventos ao vivo e até parcerias com plataformas de jogos.
Ao fazer esse tipo de movimento, a TIM não só amplia o valor de seus planos, mas também toca no emocional de seus usuários, criando laços mais duradouros. Isso mostra que a disputa pelos clientes vai além da cobertura de sinal, passando por experiências que ficarão para sempre na memória dos consumidores.