22/04/2024

Ufinet anuncia compra da NB Telecom

Transação expande operação da operadora no Rio de Janeiro.

Ufinet anuncia compra da NB Telecom

A operadora neutra de telecomunicações Ufinet acaba de anunciar a compra do controle acionário NB Telecom, uma das principais teles da cidade do Rio Janeiro, com uma rede de 500 km de fibra. Esta é a segunda aquisição da empresa no país.

O valor do negócio e os detalhes do acordo não foram revelados. A transação marca a entrada da Ufinet no Rio de Janeiro, reforçando o compromisso da companhia de expandir as operações no mercado brasileiro.

A NB Telecom conta com uma capilaridade aérea e subterrânea, conectando data centers, pontos de distribuição de tráfego e centros comerciais. Com essa aquisição, a Ufinet pretende expandir a oferta de serviços de fibra no atacado, ou seja, oferecendo a infraestrutura de fibra para ser utilizada por provedores locais.

“Nosso objetivo é forte e claro: continuar o crescimento incessante do negócio da Ufinet em toda a América Latina,” disse o Presidente do Conselho da Ufinet, Stefano Lorenzi.

VEJA TAMBÉM:

–> Pequenos provedores se unem para concorrer no leilão do 5G

–> Vivo acredita que grandes operadoras vão recuperar liderança na banda larga

–> Provedores regionais se unem para impedir compra da Oi Móvel

“Essa expansão é chave, não apenas de um ponto de vista estratégico, mas também para melhor atender às necessidades dos nossos clientes no Brasil,” afirmou o CEO da Ufinet, Iñigo García del Cerro.

“Esta transação fornece uma plataforma fundamental para nossos clientes. Agora poderemos oferecer uma cobertura internacional, conectando o Rio de Janeiro às Américas de forma sem precedentes”, complementaram Edgard Sanchez Leal e Pedro Augusto Oliveira Alves, co-fundadores da NB Telecom.

A conclusão do negócio ainda depende do cumprimento de determinadas condições. A previsão é que o fechamento ocorra nas próximas semanas.

A Ufinet presta serviços de telecomunicações no atacado em 14 países da América Latina, incluindo o Brasil, a partir de uma rede de 75 mil km de fibra óptica. Em 2019, a empresa já havia adquirido a brasileira Netell.

Com informações de Assessoria de Imprensa Ufinet.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários