19/03/2024

Novas faturas da Claro serão emitidas pela ‘Claro nxt’

Marca surgiu durante o processo de incorporação da Nextel e agora será utilizada em outros serviços da operadora.

Novas faturas da Claro serão emitidas pela 'Claro nxt'

A operadora Claro começou a notificar os clientes de que a partir de agora as notas fiscais dos serviços de TV por assinatura e banda larga fixa passarão a ser emitidas pela Claro nxt. A novidade vale a partir das faturas referentes ao período de julho de 2021.

A marca “Claro nxt” foi adotada pela operadora em outubro do ano passado para substituir a então “Nextel”, empresa de telefonia móvel adquirida pela Claro. No atual processo de incorporação, o nome já estava presente no site e canais de atendimento do serviço, voltados para os ex-clientes da Nextel. Entretanto, o uso da marca para usuários de outros serviços é uma novidade.

A notificação da mudança é informada em recentes faturas emitidas pela Claro. A operadora esclarece que apesar da mudança, os usuários permanecerão contando com as mesmas condições dos serviços contratados.

O Minha Operadora procurou a Claro, solicitando mais detalhes sobre essa mudança, mas a operadora não retornou o contato até o fechamento desta matéria.

VEJA TAMBÉM:

–> Fusão a caminho? Nextel ganha tonalidade vermelha da Claro

–> Aparência da NET começa a sumir no menu da Claro TV

–> ‘Gigantes’, Claro e NET são apresentadas ao público como uma só empresa

Imagem: Heitor Avila

A princípio, a mudança parece ser apenas fiscal. Ainda não há informações sobre uma possível mudança no nome dos produtos oferecidos pela Claro ou uso do logotipo em peças de divulgação.

Claro net

Vale lembrar que a empresa adotava a marca “Claro net” no serviço de banda larga fixa, após a aquisição do provedor NET. Ao longo dos últimos anos, a identidade visual do serviço foi mudando gradualmente, perdendo o azul característico da antiga empresa e dando mais espaço para o vermelho e branco do logotipo atual da Claro.

Até o uso do “net” vem perdendo espaço nos últimos meses. Porém, em algumas faturas atuais ainda é possível ver a antiga marca “NET – O mundo é dos NETs”, mas utilizando o CNPJ da Claro.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários