17/03/2024

Grupo Conexão é comprado por fundo norte-americano

Empresa é responsável pelas marcas Conexão, CABO, Multiplay, Outcenter, StarWeb, entre outras.

Grupo Conexão é comprado por fundo norte-americano

Nesta quarta-feira, 7 de julho, foi anunciada a venda do grupo Conexão para o fundo de investimentos norte-americano Grain Management.

A empresa vendida atua no mercado de banda larga por fibra atendendo clientes nos estados Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Bahia, Minas Gerais e São Paulo.

O grupo opera no país sob as marcas Conexão, CABO, Multiplay, Outcenter, StarWeb, entre outras.

Já a Grain é focada em investimentos no mercado de telecom, principalmente em ativos de fibra óptica, serviços sem fio e torres de telefonia, nos Estados Unidos.

VEJA TAMBÉM:

–> Pequenos provedores são líderes em banda larga em 76% das cidades

–> Quais empresas lideram entre os pequenos provedores de banda larga?

–> Pequenos provedores se unem para concorrer no leilão do 5G

A aquisição do grupo Conexão é o primeiro movimento da Grain na América Latina.

O fundo estrangeiro vê a aquisição como uma oportunidade de crescimento, diante da alta demanda pelos serviços de banda larga no Brasil, fatores macroeconômicos e cambiais atraentes, além do apoio para a entrada de investidores.

“A oportunidade definida para crescimento estratégico e orgânico por meio da aquisição da Conexão é sólida. O crescimento das telecomunicações no Brasil é robusto e alinha-se com as macrotendências em que a nossa Empresa investe. O capital e a experiência que a Grain traz para este cenário apresenta um caso de investimento atraente para nossa equipe e nossos investidores”, afirmou David Grain, fundador e CEO da Grain.

“A Conexão tem um histórico de excelência, uma equipe de gestão excepcional e uma base de funcionários talentosa, tudo em harmonia com a abordagem operacional baseada em dados da Grain. A atual escassez de fibra ótica doméstica no Brasil torna a Conexão uma plataforma ideal para expansão em um mercado regional forte e em crescimento”, afirmou Ricardo Rodriguez, diretor da equipe de investimentos da Grain.

“Em termos de valores, foco no setor, histórico e adequação cultural, a Grain atende a todas as nossas necessidades de um parceiro de impacto. A experiência da Grain tem o potencial de criar um impulso significativo para o nosso negócio à medida em que continuamos a crescer”, finaliza o CEO da Conexão, Gilbert Minionis.

O valor do negócio não foi revelado. A transação teve consultoria financeira do BTG Pactual.

Além do anúncio da venda, o Grupo Conexão também recebeu autorização pelo Governo Federal para a emissão de R$ 400 milhões em debêntures.

Com informações de Assessoria de Imprensa Grain.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários