21/04/2024

Globo renova acordo para transmitir principais competições de vôlei do mundo

Emissora renovou o contrato com Volleyball World e poderá existir tanto para os campeonatos de vôlei de quadra quanto os de praia.

O Grupo Globo anunciou no início da semana que acertou a renovação de contrato com a Volleyball World, ligada a FIVB (Federação Internacional de Voleibol), para transmitir com exclusividade as principais competições internacionais de vôlei do mundo. O contrato atual se encerra no final deste ano, e o novo entra em vigor em 2025, com validade até 2028.

Um dos destaques do contrato é que a emissora terá o direito de transmissão tanto para os campeonatos de vôlei de quadra envolvendo seleções quanto o de praia. Além disso, contempla também as competições internacionais masculinas e femininas, como os Campeonatos Mundiais de Vôlei da FIVB de 2025 e 2027; os Campeonatos Mundiais de Vôlei de Praia; a Liga das Nações de Voleibol (VNL), que é anual.

Nas condições do acordo entre as empresas, o Grupo Globo terá o direito de transmitir os campeonatos na TV aberta, no SporTV, o canal esportivo da emissora, e também no Globoplay, o serviço de streaming.

Eduardo Gabbay, diretor dos canais esportivos da Globo, comemora a renovação do contrato. “Estamos profundamente felizes com a sequência desta parceria. Com esse novo acordo iremos transmitir mais de mil jogos com o melhor do vôlei internacional até 2028. O vôlei é um dos esportes mais competitivos e populares do Brasil, com grandes vitórias em sua história e enorme audiência em nossas plataformas“.

Felix von Knorring, Head de Mídia da Volleyball World, também comemora a renovação da parceria que poderia ter chegado ao fim este ano. “Estamos muito satisfeitos em estender nossa colaboração com a Globo, um de nossos parceiros de longa data em um mercado apaixonado e fundamental para o esporte. Esta extensão representa não apenas a continuação da nossa parceria; marca uma evolução da nossa aliança que beneficia todas as partes envolvidas, mas, o mais importante, traz vantagens adicionais aos torcedores de todo o Brasil“, afirmou.

Com isso, o Grupo Globo garante atrações para os telespectadores do SporTV 2, uma vez que os jogos de vôlei são carro-chefe de audiência do canal esportivo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários