DirecTV Go começa a receber afiliadas da TV Globo

Sinal da Globo ficará disponível para outras regiões, além das capitais; ausência do canal em determinadas cidades ainda frustra assinantes.

Divulgação DirecTV Go, que começa a receber afiliadas da TV Globo.
Imagem: Divulgação DirecTV Go

Uma grande frustração nos consumidores das IPTVs legalizadas, como a DirecTV Go, é a ausência do sinal da TV Globo.

Nas capitais, é um problema inexistente. Moradores sequer fazem ideia que o canal fica indisponível para algumas regiões, mas é uma realidade dos moradores do interior e de outras cidades, por exemplo.

É uma questão que ocorre devido à ausência das emissoras ‘afiliadas’, que levam a programação da TV Globo para outras regiões do Brasil, além das capitais, e contam também com atrações mais ‘regionais’.

Ao que tudo indica, a DirecTV Go começou a dar uma atenção para o problema e já incluiu as afiliadas “EPTV Ribeirão”, “RBS TV Porto Alegre” e “TV Integração Uberlândia”.

VIU ISSO?

–> DirecTV Go fica disponível em mais modelos de Smart TVs

–> DirecTV Go ganha novo canal no catálogo

–> DirecTV Go está de volta ao Brasil com IPTV de R$ 59,90

Portanto, moradores de regiões atendidas pelos canais acima já podem ter o sinal da Globo diretamente no serviço de IPTV.

Plataformas como o Globoplay e até mesmo o Claro Box TV também são afetadas por esse problema, mas o primeiro, por ser exclusivo do Grupo Globo, já conta com uma extensa lista de afiliadas disponibilizadas gratuitamente.

Atualmente, a DirecTV Go se posiciona como uma TV por assinatura on-line. Por R$ 59,90 mensais, os consumidores têm acesso a mais de 90 canais.

Com um pagamento feito a parte, podem ainda incluir os canais STAR, HBO, Combate, Telecine, BBB21 e outros.

O acesso é todo feito por aplicativo, que pode ser acessado via smartphone, desktop e até mesmo consoles, Smart TVs e outros, mas é necessário que o consumidor verifique a compatibilidade do app com o aparelho que pretende usar para assistir.

Com informações de LineUP TV

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários