20/04/2024

LG pode se retirar do mercado de smartphones

Fabricante registra prejuízos desde 2015 e tentava, sem sucesso, negociar sua divisão mobile; saiba mais detalhes.

Smartphones da LG
Imagem: Smartphones da LG/ Divulgação

Sucesso na venda de Smart TVs, a LG não pode comemorar na mesma proporção quando se trata dos seus smartphones, que não vendem na mesma intensidade. Por causa dos resultados sempre abaixo das expectativas, a marca pode estar prestes a “jogar a toalha” e simples encerrar sua divisão mobile.

Inicialmente, a ideia era vender todas as suas fábricas de smartphones. No Brasil, a empresa possui uma em Taubaté (São Paulo) e ela também estava incluída. Haviam vários interessados, mas a conversa não avançou com nenhum deles. Um dos mencionados é o Vingroup.

Atualmente, a LG vive um processo de realocação dos seus funcionários para outras unidades de negócios da empresa. De início, o plano era até mesmo vender partes da operação com smartphones, mas o plano de simplesmente sair desse mercado ficou mais evidente.

Um anúncio oficial é esperado para o dia 5 abril, data na qual haverá uma “reunião de conselho” entre os representantes da companhia. Questionada sobre o assunto, a empresa é enfática ao dizer que “não há para comentar”.

VIU ISSO?

–> DirecTV Go fica disponível em mais modelos de Smart TVs

–> Huawei, Samsung e LG começam pesquisas para o 6G

–> Saiba quando o Clubhouse deve chegar no Android

A decisão surge após anos de desempenho fraco no mercado de smartphones. O prejuízo da LG é registrado desde 2015, mas a empresa escolheu o caminho de lutar pelo seu negócio. Hoje, quase seis anos após a constatação dos resultados, a marca pode estar próxima de “fechar as cortinas” para o mercado de smartphones.

O valor das ações é elevado pela crescente demanda por eletrodomésticos e Smart TVs, na qual a companhia se consagrou como uma das principais fabricantes.

No entanto, a saída desse mercado não deve ser uma grande surpresa para o mercado, que já suspeita de tal iniciativa desde janeiro. Na ocasião, Kwon Bong-Seok, CEO da LG, reconheceu que havia um processo de revisão do direcionamento da corporação e que todas as possibilidades estariam em aberto.

Com informações de The Korea Times

5 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários