14/03/2024

Huawei revela benefícios que o 5G deve trazer ao agronegócio brasileiro

Discussão aconteceu durante a 7ª edição do AGROtic, que acontece de forma virtual.

Logomarca do 5G e da Huawei
Reprodução: Huawei

A Huawei, líder mundial em Tecnologia de Comunicação e Informação (TIC) está participando, de forma virtaul, da 7ª edição do AGROtic, que conta com especialistas do agronegócio e de tecnologia digital. O congresso, que começou na última segunda-feira, termina nesta quinta-feira, 6.

Durante o evento, o diretor de Marketing da empresa, Rômulo Horta, disse que apesar de haver muita tecnologia aplicada no campo, as soluções trazidas pelo 5G deverão resultar em um avanço ainda maior.

Segundo Horta, o trabalho de análise de dados, que atualmente é feito em 10 dias, poderá ser realizado em tempo real, por meio da quinta geração para redes móveis e de banda larga.

Algumas das soluções desenvolvidas pela Huawei envolvem o controle de rebanhos, acompanhamento florestal e agricultura inteligente.

Os benefícios trazidos por essas soluções são vários. Um exemplo disso é pecuária de precisão, através da qual será possível analisar as condições de saúde de cada animal, uso dos pastos e gestações. Isso deve facilitar uma tomada de decisão com menos participação humana.

VEJA TAMBÉM:

—> Huawei ativa rede 5G no Brasil

—-> Operadoras querem Huawei nas redes 5G do Brasil

—-> Vivo se diz segura com equipamentos da Huawei

Em relação a agricultura inteligente, sensores, câmeras hiperespectrais e carros autônomos poderão auxiliar, de forma instantânea, no acompanhamento das condições de solo, clima e manejo.

Com essas informações, será possível decidir com mais precisão onde aplicar os agrotóxicos e evitar uma contaminação ainda maior do solo.

De acordo com o diretor de marketing da Huawei, o produtor irá demorar menos tempo para encontrar as pragas, além de otimizar os recursos necessários para eliminar a doença.

Por fim, o acompanhamento florestal irá facilitar o combate às queimadas, em tempo real, com a ajuda de sistemas de imagens em alta resolução.

Esse sistema poderá emitir um alerta para quem estiver mais próximo ao foco de incêndio, permitindo que o socorro seja acionado mais rapidamente.

Com informações de Telesíntese.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários