20/04/2024

Conheça o Reserva Imovision, streaming de filmes alternativos

Serviço estreia nesta quarta-feira, 21, com 250 produções e pretende chegar a mil títulos até o final do ano.

Logotipo da Reserva Imovision
Imagem: divulgação.

O feriado de Tiradentes, comemorado nesta quarta-feira, 21, vai permitir que muita gente consiga assistir aquele filme ou série que estavam “atrasados”.

E agora, os usuários podem contar com mais uma opção entre as plataformas de streaming disponíveis no mercado, já que a Reserva Imovision, começa a funcionar a partir de hoje.

O serviço é fruto da associação entre a rede exibidora “Reserva Cultural” e a distribuidora “Imovision”. A plataforma oferece, inicialmente, 250 produções, sendo a maioria deles  — ou quase todos  — provenientes de festivais como os de Cannes, Berlim e Veneza.

A expectativa do presidente da Imovision, Jean-Thomas Bernadini, que é francês, mas está radicado no Brasil há 37 anos, é que sejam oferecidas mil produções até o final do ano.

Os filmes podem ser alugados pontualmente por R$ 10,90, por 72 horas. Já a assinatura anual, neste mês de lançamento, custa R$ 211.

VIU ISSO?

–> Mais uma plataforma de streaming pode aterrissar no Brasil

–> Plataforma de streaming oferece conteúdo gratuito até dezembro

–> Plataforma de streaming gratuita já está disponível no Brasil

Bernardini afirma que a plataforma busca oferecer filmes que façam com que os usuários pensem e sejam provocados, independentemente do gênero, seja ele um documentário, uma comédia, um drama ou um clássico.

Entre os filmes que poderão ser encontradas no catálogo da Reserva Imovision estão: “Canções de Amor“, de Cristophe Honoré; “Juan dos Mortos“, de Alejandro Brugués; “Play e Sem Querer“, de Ruben Ostlund.

Entre as séries, estão obras como “Mistérios de Paris e Os Luminares” e, em maio, estreia Berlin Alexanderplatz, de Rainer Werner Fassbinder.

Além disso, a plataforma ainda oferece uma seção “proibido para menores“, com obras como “Enter the Void: Viagem Alucinante” e “Love“, ambos do argentino, radicado na França, Gaspar Noé.

A Reserva Imovision pretende lançar, semanalmente, títulos inéditos e exclusivos. A partir de amanhã, por exemplo, “O Trabalho Dela“, de Nikos Labot, que integrou a mostra Descobertas do Festival de Toronto de 2020, passa a integrar o catálogo da plataforma.

Com informações de Estadão e O Tempo.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários