29/03/2024

Plataforma de streaming oferece conteúdo gratuito até dezembro

Filmes, séries, shows, talks e conteúdos exclusivos podem ser acessados em qualquer lugar do Brasil.

A Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo acaba de anunciar que a plataforma de streaming Spcine Play prolongou o período de acesso gratuito ao seu catálogo até o final do ano.

Em março, por conta da emergência do novo coronavírus, o órgão já tinha oferecido 30 dias de acesso grátis ao seu conteúdo sob demanda. Agora, qualquer pessoa do Brasil poderá assistir a filmes, séries, shows, talks e peças de teatro até dezembro.

A iniciativa faz parte das ações da Prefeitura de São Paulo no combate à doença, ofertando para a população conteúdos de qualidade durante o período de reclusão domiciliar.

São aproximadamente 230 títulos disponíveis, incluindo produções de grandes cineastas brasileiros, como Tata Amaral, Lúcia Murat, Suzana Amaral, Helena Ignez, Hector Babenco, Zé do Caixão, Andrea Tonacci e Leon Hirszman, entre outros.

Entre os títulos, é possível assistir os filmes apresentados em mostras e festivais de cinema de São Paulo. O conteúdo é disponibilizado simultaneamente aos eventos e, posteriormente, continuam acessíveis na plataforma.

O Spcine Play é o único serviço de streaming público do Brasil. A plataforma é administrada por uma empresa estatal e utiliza a infraestrutura da Looke para disponibilizar os vídeos para os usuários.

VIU ISSO?

–> Oi Play renova lista de filmes para locação gratuita

–> HBO libera séries de graça para brasileiros

–> UOL entra para o mercado de streaming

Normalmente, os conteúdos são disponibilizados para locação pelo preço fixo de R$ 3,99, podendo ser assistido durante 7 dias.

Entretanto, com o período de gratuidade, só é necessário realizar um simples cadastro. Além do site, o serviço possui apps para Android e iOS.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários