23/04/2024

Agências do Banco do Brasil terão acesso gratuito à internet

Parceria com o Ministério das Comunicações visa levar conectividade para cidades que possuem pouca ou nenhuma conexão.

Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Ministério das Comunicações (MCom) anunciou uma parceria com o Banco do Brasil com o objetivo de ampliar a oferta de conectividade em cidades do interior do país.

A ideia é oferecer acesso público à internet nas agências da instituição financeira, principalmente em cidades que possuem pouca ou nenhuma conexão.

Com a iniciativa, o Banco do Brasil passa a participar do “Wi-Fi Brasil”, um programa que já conta com mais de 12.800 pontos de acesso à internet em todo o país, incluindo 9.600 escolas, 1.200 unidades de saúde e quase 400 comunidades indígenas.

A pasta ainda não detalhou como será feita a disponibilização dessa conectividade nas agências bancárias ou em quais localidades.

Entretanto, a parceria também prevê a capacitação de clientes do Banco do Brasil para o mundo digital, consultoria financeira e utilização de serviços bancários.

“A agenda do governo conversa com a nossa. Nós queremos unir forças para levar acesso à internet, capacitação aos nossos clientes e colaborar nesse movimento de transformação digital”, afirmou André Brandão, presidente do Banco do Brasil.

“O plano está apenas no início, mas essa é uma ideia extremamente válida. A praça é um ponto de encontro na maioria dessas cidades pequenas, isoladas e distantes dos centros urbanos. E, hoje em dia, levar conectividade, colocar um ponto de Wi-Fi em um lugar desses é como se fosse levar água. É essencial, principalmente, para essas regiões que vão ter serviços das mais diversas modalidades”, afirmou o ministro das Comunicações, Fábio Faria.

Com informações de MCom.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários