Para concorrer com o TikTok, Netflix lança novo recurso

Novidade permite assistir clipes engraçados de séries e filmes disponíveis na plataforma de streaming.

A Netflix acaba de anunciar o lançamento de um novo recurso, o “Fast Laughs” (“Risadas Rápidas”, em inglês).

A novidade está disponível em celulares e oferece uma página com clipes engraçados de conteúdos disponíveis na plataforma de streaming.

O novo recurso é uma evidente forma de concorrer com o TikTok, o famoso aplicativo de compartilhamento de vídeos curtos.

Inclusive, o “Risadas Rápidas” apresenta um layout muito parecido com o TikTok, o que inclui o movimento de mover para cima para trocar de vídeo.

VIU ISSO?

–> Netflix realiza mudança para conseguir atender demanda de usuários

–> ‘Downloads para você’: Netflix lança novo recurso inteligente

–> Desde 2014, preço da Netflix no Brasil aumentou 95%

Na tela existem botões para curtir (LOL), adicionar a uma lista, reproduzir ou compartilhar no WhatsApp, Instagram, Snapchat e Twitter.

Entretanto, diferentemente do TikTok, no “Risadas Rápidas” o usuário não pode enviar os próprios vídeos, apenas assistir aos clipes disponibilizados pela plataforma.

Na lista de vídeos do novo recurso da Netflix estão séries de comédia, como “Big Mouth”; filmes especiais, “Mistério no Mediterrâneo”, por exemplo; além de stand-ups de comediantes como Kevin Hart e Ali Wong.

A Netflix ressalta que nem todos os clipes são apropriados para todos os públicos.

O recurso rival do TikTok pode ser acessado no menu de navegação inferior, no aplicativo do serviço de streaming.

Por enquanto, o recurso está sendo disponibilizado aos poucos para usuários de iPhone em alguns países selecionados.

A empresa afirma que o “Fast Laughs” poderá ser testado por usuários do Android em breve.

A empresa divulgou um vídeo (em inglês) mostrando como funciona a nova ferramenta.

A novidade já tinha sido antecipada pelo Minha Operadora, em novembro do ano passado.

Rivais do TikTok

A Netflix não é a única a lançar recursos concorrentes do TikTok.

É o caso do “Reels”, no Instagram, que também oferece uma série de ferramentas e filtros para que os usuários possam produzir e compartilhar os seus próprios vídeos curtos.

O YouTube também entrou na onda e lançou “Videos Curtos”, seguindo a mesma mecânica do TikTok de compartilhamento de clipes de usuários.

Com informações de Assessoria de Imprensa Netflix.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários