AT&T passa a cobrar US$ 35 por 300 Mbps de fibra óptica

A grama do vizinho é mais verde? Operadora americana promoveu um verdadeiro ‘upgrade’ nos seus pacotes de banda larga.

Campanha da AT&T Fiber, fibra óptica.
Imagem: Divulgação AT&T Fiber

Nos Estados Unidos, a operadora AT&T promoveu um verdadeiro “upgrade” em seus pacotes de fibra óptica.

Agora, os consumidores que procurarem pelas ofertas da companhia terão velocidades maiores ao dispor.

Por US$ 35 (R$ 190,29), consumidores poderão contratar 300 Mbps para download e upload, preço que anteriormente correspondia a uma conexão de 200 Mbps.

Para chegar a uma velocidade de 500 Mbps, os americanos precisam apenas pagar US$ 45 (R$ 244,66) mensalmente.

VIU ISSO?

–> Desejada por brasileiros, a AT&T é mesmo tudo o que dizem?

–> AT&T emplaca streaming e banda larga de 1 Gbps com estratégia

–> Ancine aprova controle dos canais da Warner pela AT&T

Antes da mudança, o valor era cobrado pela velocidade de 300 Mbps. No entanto, nem tudo são flores.

Há a cobrança do aluguel de equipamento por US$ 10 (R$ 54,37) e um aumento para US$ 55 (R$ 299) e US$ 65 (R$ 353,39), respectivamente, após 12 meses, nas duas velocidades supracitadas.

Até mesmo a instalação gera um custo para o cliente, que às vezes precisa desembolsar US$ 99 (R$ 538,24), mas as promoções podem dar o serviço gratuitamente.

É muito provável também que os consumidores que já possuem um pacote da empresa tenham direito a um “upgrade” de velocidade sem custo.

A empresa tem intenção também de levar sua conexão de fibra óptica para mais três milhões de clientes residenciais e comerciais nos Estados Unidos.

Uma estratégia que só comprova a tecnologia como o “negócio do momento” para as operadoras de telecomunicações.

No Brasil, conforme o mercado cresce, as empresas também se mostram mais flexíveis com seus pacotes.

Há pouco tempo, a Oi lançou sua conexão de 1 Gbps da Oi Fibra, pacote que deve bater de frente com regionais que já ofertam.

Com informações de Engadget

About Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários