23/04/2024

Ancine aprova controle dos canais da Warner pela AT&T

Agência considerou que suspensão das operações poderia impactar o setor audiovisual e prejudicar consumidores.

A diretoria colegiada da Agência Nacional do Cinema (Ancine) aprovou nesta terça-feira, 6, o controle das emissoras da WarnerMedia (antiga Time Warner) pela operadora AT&T.

Apesar da compra da Warner pela AT&T já ter recebido sinal verde da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em fevereiro passado, o controle dos canais da Warner ainda dependia de aprovação da Ancine.

A legislação atual da TV Paga (Lei do SeAC) impede que operadoras de telecomunicações tenham participação de mais de 30% em programadoras, emissoras e empacotadoras de conteúdos audiovisuais. Como a AT&T é proprietária da SKY Brasil existia a preocupação de que a operação das emissoras no país fosse vedada.

Com a decisão, a AT&T poderá manter o controle sobre os 22 canais da WarnerMedia no Brasil, entre eles a HBO, Warner Channel e TNT.

Diante do cenário atual, a Ancine considerou que em um provável cancelamento geraria um forte impacto no setor audiovisual brasileiro. Além disso, com menor oferta de conteúdo, os consumidores seriam prejudicados.

VIU ISSO?

–> Entenda a influência da família Bolsonaro no futuro da AT&T e SKY

–> Desejada por brasileiros, a AT&T é mesmo tudo o que dizem?

–> Deputado tenta barrar decisão da Anatel no caso AT&T e WarnerMedia

Outro ponto a favor da operação é que entre os 22 canais do grupo, 20 deles veiculam obras brasileiras independentes, inclusive ultrapassando a média anual mínima exigida pela legislação brasileira.

“O eventual cancelamento desses canais poderia gerar prejuízo à produção nacional e o desinvestimento de recursos públicos e privados em coproduções brasileiras independentes, efeito claramente contrário aos objetivos da política pública”, afirmou a Ancine em comunicado.

Com informações de Ancine.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários