23/04/2024

Claro é a empresa que mais recebe linhas portadas de outras teles

Operadora é líder como receptora na telefonia fixa e móvel. Oi e TIM são as maiores doadoras, respectivamente.

Nesta semana, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) passou a disponibilizar em seu portal os dados da portabilidade numérica, serviço este que permite que um usuário possa trocar de operadora e manter o seu número atual.

As informações são repassadas pela Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom), entidade administradora da portabilidade numérica.

Segundo os dados, entre setembro 2008 e outubro deste ano, o país já registrou 62,6 milhões de portabilidades, sendo 18,0 milhões na telefonia fixa e 44,6 milhões na móvel.

Na telefonia fixa, a Oi é a maior doadora (quando o consumidor deixa uma determinada prestadora) perdendo 6,9 milhões de linhas. Em seguida aparecem a Vivo (6,0 milhões), Claro (3,6 milhões) e TIM (539,4 mil).

Já a Claro é a maior receptora (quando o consumidor contrata novos serviços), com 7,7 milhões de linhas portadas. A Vivo recebeu 5,5 milhões, a Oi 1,6 milhão e Algar 797,7 mil.

Fonte: Anatel

VIU ISSO?

–> TIM foi a que mais perdeu clientes desde o auge do celular no Brasil

–> Qual operadora presta o melhor atendimento telefônico?

–> Será o fim do pré-pago?

Na telefonia móvel, a TIM aparece como maior doadora, com 13,0 milhões de linhas portadas. A Vivo aparece logo atrás com 12,2 milhões, em seguida Claro (9,7 milhões) e Oi (7,7 milhões).

A Claro é também a maior receptora no serviço móvel, recebendo 14,5 milhões de linhas. Vivo registrou 12,6 milhões de portabilidades, TIM 8,6 milhões e Oi 4,4 milhões.

Fonte: Anatel

Somente em 2019 foram registradas 7,4 milhões de portabilidades numéricas, o recorde na série histórica. Em 2020, usuários de telefonia já realizaram 5,2 milhões de trocas de operadoras.

Com informações de Anatel.

5 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários